Bruno Henrique crava permanência: 'Fico mais três anos'

O Flamengo perdeu para o São Paulo na noite desta quarta-feira (6), em jogo que deu fim ao ano de 2023. Mesmo com a derrota, o Rubro-Negro garantiu vaga direta para a Libertadores. Ao fim da partida, Bruno Henrique fez questão de tirar uma das dúvidas que o torcedor do Fla tinha para a próxima temporada. Ao ser abordado, o atacante afastou rumores e confirmou sua permanência no clube por mais 3 anos.
“Minha situação já está encaminhada. Não tem risco. Zero (de sair do Flamengo). Da minha parte, tudo assinado. Fico mais três anos”, disse.
Leia mais: Tite explica péssima atuação do Flamengo no Morumbi: ‘Coletivo abaixo’
Recentemente, foi noticiada a desaprovação do departamento financeiro do Flamengo pelos valores do que seria o novo contrato do jogador. Apesar disso, já era tendência que o presidente Rodolfo Landim autorizasse a renovação, visto o risco do Rubro-Negro de perder um ídolo para os rivais que vinham sondando Bruno Henrique.
Com o interesse do São Paulo e alta proposta do Palmeiras, a diretoria rubro-negra se vê pressionada a agitar os termos do novo vínculo do atleta com o clube. A expectativa é de que o ídolo ganhe aumento salarial e renove seu contrato com o Fla por mais três anos.
Na atual temporada, Bruno Henrique voltou de grave lesão no joelho sofrida em 2022, anotando sete gols e duas assistências em um total de 38 partidas disputadas.
Everton Ribeiro tem renovação menos encaminhada que Bruno Henrique
Assim como Bruno Henrique, Everton Ribeiro também passa por imbróglio envolvendo a renovação de seu contrato. Isso porque o meia tem vínculo com o Flamengo somente até o fim do ano e as conversas sobre novo acordo permanecem travadas.
As partes optaram por intensificar as tratativas após o fim do Brasileirão. Portanto, o que se espera é que novas informações sejam divulgadas nos próximos dias. Após o fim da partida entre Flamengo e São Paulo, Everton comentou sobre negociação.
”Todo ano vem renovando, trocando. Chegam jogadores e saem jogadores. O meu agente vai conversar agora. Deixamos finalizar tudo para ficar o pensamento só na reta final do campeonato. Agora a gente vai ver, preciso pensar e ver o que vai ser melhor para todo mundo.”, disse na zona mista do Morumbi.
Enquanto o desejo do Camisa 7 é ficar no Flamengo por mais dois anos, o clube adota postura mais cautelosa. Considerando a idade avançada do meia, a diretoria rubro-negra sinalizou com renovacão de apenas mais uma temporada com Ribeiro.
Apesar das divergências iniciais, o caso de Everton é semelhante ao de Bruno Henrique. O ídolo rubro-negro também vem sendo procurado por outros times brasileiros, como Fluminense e Internacional. O desejo de rivais diretos pressiona os dirigentes do Flamengo por acerto com o atleta.