Nesta quarta-feira (15), fazem exatos oito meses que o atacante Bruno Henrique sofreu a lesão mais grave de sua carreira. O craque rubro-negro levou a pior em uma divida em disputa de bola com o zagueiro Marllon, aos 21 minutos da vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Bruno Henrique sofreu uma gravíssima lesão multiligamentar no joelho direito. O atacante passou por duas cirurgias e o prazo de recuperação pode variar de 10 a 12 meses. Portanto, a previsão incial é que BH retorne aos gramados entre abril e junho deste ano. Contudo, o Departamento Médico do clube evita estipular datas.
Confira mais: Entenda por que o Flamengo está atrás de River Plate e Palmeiras no ranking da Conmebol
Para acelerar ao máximo a recuperação, Bruno realiza trabalhos de recondicionamento físico e muscular desde que fez as cirurgias. O atleta, inclusive, abiu mão de dias de férias para ir ao Ninho do Urubu realizar o tratamento. Recentemente, Bruno Henrique começou a realizar trabalhos no campo e animou torcedores. Entretanto, a torcida só vera o atacante jogando no segundo semestre.
Pelo Flamengo, Bruno Henrique soma 79 gols e 46 assistências em 186 jogos. O atacante é peça fundamental no time e já conquistou nove títulos pelo Rubro-Negro: a Libertadores de 2019, os Brasileiros de 2019 e 2020, as Supercopas do Brasil de 2020 e 2021, a Recopa Sul-Americana de 2020 e os Cariocas de 2019, 2020 e 2021.
A lesão de Bruno Henrique abriu espaço para Pedro ganhar a vaga no time titular do Flamengo. Desde então, o atacante está vivendo grande fase e foi artilheiro da Libertadores e do Mundial de Clubes. Além disso, o camisa 9 chegou aos 79 gols pelo Mengão, empatou com Bruno Henrique no ranking de artilheiros do século e pode ultrapassá-lo na partida contra o Volta Redonda.
Bruno Henrique revela sentimento de estar longe dos gramados
Após retornar com os treinamentos leves no Ninho do Urubu, Bruno Henrique deu entrevista ao ge e revelou a sensação de estar longe dos gramados por um longo período. Todo atleta profissional está sujeito a sofrer lesões, contudo, o ídolo se mostrou angustiado em não poder ajudar os companheiros em campo.
“Em momento algum um atleta se imagina forçado a ficar tanto tempo assim afastado, mas infelizmente estamos sujeitos a lesões, faz parte da nossa profissão. Foi e continua sendo muito difícil não poder estar dentro de campo ajudando o Flamengo e meus companheiros, todo jogo é angustiante e eu daria de tudo para poder estar ali dentro”, disse Bruno Henrique.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.