Bruno Henrique completa 8 meses longe dos gramados

15/02/2023, 07:30
Atualizado: 24/02/2025
Bruno Henrique em campo com a camisa do Flamengo; jogador completa oito meses da lesão mais grave da carreira sem prazo para retorno

Nesta quarta-feira (15), fazem exatos oito meses que o atacante Bruno Henrique sofreu a lesão mais grave de sua carreira. O craque rubro-negro levou a pior em uma divida em disputa de bola com o zagueiro Marllon, aos 21 minutos da vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Bruno Henrique sofreu uma gravíssima lesão multiligamentar no joelho direito. O atacante passou por duas cirurgias e o prazo de recuperação pode variar de 10 a 12 meses. Portanto, a previsão incial é que BH retorne aos gramados entre abril e junho deste ano. Contudo, o Departamento Médico do clube evita estipular datas.

Confira mais: Entenda por que o Flamengo está atrás de River Plate e Palmeiras no ranking da Conmebol

Para acelerar ao máximo a recuperação, Bruno realiza trabalhos de recondicionamento físico e muscular desde que fez as cirurgias. O atleta, inclusive, abiu mão de dias de férias para ir ao Ninho do Urubu realizar o tratamento. Recentemente, Bruno Henrique começou a realizar trabalhos no campo e animou torcedores. Entretanto, a torcida só vera o atacante jogando no segundo semestre.

Pelo Flamengo, Bruno Henrique soma 79 gols e 46 assistências em 186 jogos. O atacante é peça fundamental no time e já conquistou nove títulos pelo Rubro-Negro: a Libertadores de 2019, os Brasileiros de 2019 e 2020, as Supercopas do Brasil de 2020 e 2021, a Recopa Sul-Americana de 2020 e os Cariocas de 2019, 2020 e 2021.

A lesão de Bruno Henrique abriu espaço para Pedro ganhar a vaga no time titular do Flamengo. Desde então, o atacante está vivendo grande fase e foi artilheiro da Libertadores e do Mundial de Clubes. Além disso, o camisa 9 chegou aos 79 gols pelo Mengão, empatou com Bruno Henrique no ranking de artilheiros do século e pode ultrapassá-lo na partida contra o Volta Redonda.

Bruno Henrique revela sentimento de estar longe dos gramados

Após retornar com os treinamentos leves no Ninho do Urubu, Bruno Henrique deu entrevista ao ge e revelou a sensação de estar longe dos gramados por um longo período. Todo atleta profissional está sujeito a sofrer lesões, contudo, o ídolo se mostrou angustiado em não poder ajudar os companheiros em campo.

“Em momento algum um atleta se imagina forçado a ficar tanto tempo assim afastado, mas infelizmente estamos sujeitos a lesões, faz parte da nossa profissão. Foi e continua sendo muito difícil não poder estar dentro de campo ajudando o Flamengo e meus companheiros, todo jogo é angustiante e eu daria de tudo para poder estar ali dentro”, disse Bruno Henrique.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.