Bruno Henrique cobra caro por demora e está longe de renovar com Flamengo

27/09/2023, 13:42
bruno henrique flamengo olimpia

Ídolo histórico do clube e principal jogador do time desde que retornou de lesão, Bruno Henrique tem futuro incerto no Flamengo. Com contrato até o final deste ano, há um grande impasse entre as partes e a renovação ainda está distante, o que deixa sua continuidade no clube ameaçada.

De acordo com Mauro Cezar Pereira, o acordo está distante por conta de algumas exigências do staff de Bruno Henrique. Segundo o jornalista, os agentes do atacante tratam a negociação como uma “recontratação” e não como uma renovação, já que BH já pode assinar um pré-contrato com outra equipe e estará livre no dia 1º de janeiro.

Leia mais: André Henning é ríspido, mas faz boa análise de Tite no Flamengo

Sem conversas frequentes, os agentes de Bruno Henrique aguardam que o Flamengo tome a iniciativa e volte a negociar. Inicialmente o Mais Querido teria acenado com um ano de extensão, enquanto o jogador queria três, mas as partes conseguiram chegar a um meio termo acertaram que o novo contrato seria por dois anos.

Portanto, o que impede o acerto é a pedida salarial. O Flamengo alega que Bruno Henrique já tem o maior contrato do elenco, mas os agentes do jogador teriam pedido quase o dobro do atual salário para o camisa 27 renovar, o que fugiria da realidade financeira do clube. Portanto, o Rubro-Negro espera um novo encontro para voltar a negociar e tentar a permanência do seu ídolo por mais dois anos.

Clubes entram em contato com Bruno Henrique

Com renovação travada com o Flamengo, Bruno Henrique é alvo de diversos clubes brasileiros, entre eles Palmeiras, Grêmio e São Paulo, por exemplo. Os contatos, no entanto, ainda não se transformaram em propostas oficiais, mas sinalizaram com aumento significativo salarial e com um vínculo por até três temporadas.

Assim como já deixou claro em diversas oportunidades, o desejo de Bruno Henrique é permanecer no clube onde se tornou ídolo e conquistou praticamente todos os títulos desde 2019. No entanto, aos 33 anos e podendo firmar o último grande contrato de sua carreira, o atacante deixa que o tema com seus representantes e se mantém afastado das negociações.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.