Bruno Henrique chega ao seu maior jejum de gols em clássicos pelo Flamengo

Conhecido como ‘rei dos clássicos‘ por decidir jogos contra Vasco, Botafogo e Fluminense, Bruno Henrique vive maior jejum de gols em partidas contra os três rivais do Flamengo no Rio de Janeiro desde que chegou. Já são seis jogos sem marcar contra esses adversários. Mas o camisa 27 teve a chance de voltar a decidir clássicos no último domingo (06), quando o Flamengo venceu o Vasco no Engenhão.
LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete
Bruno Henrique passou em branco pelo sexto clássico seguido, e não conseguiu encerrar o jejum de gols em clássicos. Entre os três rivais, o Vasco é o que mais sofreu gols do atacante.
O Vasco é a vítima preferida de Bruno Henrique e foi o último rival a sofrer gol do artilheiro
A última vez que Bruno Henrique marcou em um clássico foi justamente contra o Vasco. Foi pela rodada 34 do Brasileirão 2020, em 4 de fevereiro de 2021. Naquele dia, o Flamengo derrotou o rival por 2 a 0, com gols de Gabigol e do camisa 27.
Após esse jogo, Bruno Henrique só havia enfrentado o Vasco apenas uma vez. Foi no Cariocão 2021, no dia 15 de abril. Mas o artilheiro passou em branco. Foi o primeiro dos seis clássicos de jejum.
Dos 14 gols em clássicos, o ‘rei dos clássicos’ marcou sete no Vasco, sendo o rival que mais sofreu com o jogador.
Os seis jogos de jejum
Além do jogo contra o Vasco no Cariocão 2021, naquela mesma edição o camisa 27 entrou em campo contra o Fluminense duas vezes, e passou em branco em ambas. Foi no empate em 1 a 1, e na vitória flamenguista por 3 a 1.
Ele voltou a passar em branco contra o Fluminense em julho, na derrota por 1 a 0 pelo Brasileirão 2021. A última oportunidade de marcar contra um rival havia sido no último dia 23 de fevereiro, na vitória recente por 3 a 1 sobre o Botafogo, pelo Cariocão 2022, antes da vitória por 2 a 1 sobre o Vasco no último domingo. Entretanto, os gols foram marcados por Filipe Luís e Arrascaeta, e o ‘rei dos clássicos’ continuou sem quebrar o jejum.