Bruno Henrique celebra renovação com Flamengo e projeta títulos
Nesta sexta-feira (12), Bruno Henrique concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu para falar sobre sua renovação com o Flamengo. O grande ídolo rubro-negro assinou novo vínculo por três temporadas, até o fim de 2026, e citou a felicidade de sua família e amor dos filhos pelo Mengão para celebrar a permanência.
“Me identifiquei com o clube, com a cidade. Minha família é o pilar de tudo. Tenho dois flamenguistas em casa. Os meus filhos são doidos pelo Flamengo. Falei para que o Flamengo vai jogar em Orlando, falei para o Lorenzo que ele não teria como ir. Ele esperneou e conseguiu. Eles vão para Orlando. O Pietro também já sabe tudo de Flamengo. O meu desejo de ficar foi maior do que qualquer coisa”, disse o histórico Camisa 27.
Leia mais: Técnico do Betis abre o jogo sobre possível saída de Luiz Henrique, alvo do Flamengo
As negociações entre Flamengo e Bruno Henrique atravessaram momentos tensos, principalmente após proposta do Palmeiras pelo atacante. O acordo aconteceu em outubro, mas o vínculo foi assinado oficialmente apenas em dezembro. O atacante confirmou que recebeu boas propostas e tratou com naturalidade os acontecimentos durante as tratativas.
“O Flamengo buscou o De La Cruz, jogador de extrema qualidade. Temos jogadores de muita qualidade, que vão receber propostas. Comigo não foi diferente. Tinha propostas. Mas a minha decisão e da minha família foi essa. Estamos muito adaptados. Foi uma decisão super fácil. Eu tinha certeza que as coisas estavam caminhando e daria tudo certo no momento certo. Sabia que tinham outras prioridades, e a renovação saiu no momento que a gente esperava.”
Desejo de voltar a conquistar títulos pelo Flamengo em 2024
A chance de conquistar títulos foi outro motivo para Bruno Henrique renovar com o Flamengo. O atleta comentou a temporada decepcionante de 2023 e entende que o clube se reforçou bem com De La Cruz e o técnico Tite. Assim, afirma que a equipe está no caminho certo para retomar o caminho dos títulos.
“O que me motiva é que não gosto de perder nem par ou ímpar. Sempre acreditei em tudo o que eu fiz. O que me motiva é sempre almejar coisas grandes e vencer. Não vai ser diferente nesses três anos. O Flamengo está montando um novo time, com jogadores qualificados para alcançarmos nosso objetivo em 2024. Estamos no caminho certo para ganharmos títulos novamente “
Para isso, Bruno foca em fazer uma boa pré-temporada com Tite e o restante dos companheiros. O atacante lembrou que não participou do período de preparação na última temporada em função de lesão e acredita que influenciou em seu desempenho.
“Não tive pré-temporada no ano passado. E no futebol, jogar 70 jogos no ano, o fator primordial é a pré-temporada. Isso pesou no ano passado. Agora estou me sentindo muito bem com a preparação física. Isso será um fator muito importante para mim.”
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.