Atualmente no Flamengo, Bruno Henrique já brilhou em noite de Uefa Champions League contra o todo poderoso Real Madrid, da Espanha. No jogo de ida das quartas de finais da competição de 2015/16, o Wolfsburg, da Alemanha, contava com BH em sua equipe titular e o então camisa 16 não deixou a desejar. Bruno foi um dos destaques na vitória dos alemães por 2 a 0.
“Bruno Henrique foi um dos principais jogadores desta noite. Nós queríamos fazer uma surpresa para o Real Madrid com este jogador. Ontem (véspera da partida), eu olhei para seus olhos e ninguém acreditava no que eu disse. Mas veja, tudo é possível no futebol”, contou o então treinador Dieter Hecking. Com o placar, o time alemão poderia perder por até um gol, que garantia vaga na semi da Champions, mas a volta foi triste.
Leia também: Flamengo pode perder Gerson para Liga Árabe
Em noite espetacular de Cristiano Ronaldo, que marcou três gols, o Real Madrid venceu o Wolfsburg de Bruno Henrique por 3 a 0 e garantiu a vaga na semifinal da Champions League no Santiago Bernabéu. O resultado serviu de experiência para Bruno, que na janela seguinte, retornou ao Brasil para jogar pelo Santos e em seguida, foi transferido para o Flamengo.
Bruno Henrique abriu seu coração para falar sobre eliminação na Champions.
“É… Não tem como nem falar dele. Quando quer, não tem jeito de segurar. Para mim é motivo de muita alegria poder encontrar grandes jogadores e jogar contra o Real Madrid nas quartas de final da Champions. Acho que sim (sentiu a pressão). A gente sabia que essa partida de volta seria bastante complicada, o Santiago Bernabéu lotado, e eles viriam com força total. Acabou não dando para passar à semifinal”, desabafou Bruno Henrique para a imprensa espanhola.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...