O anúncio da renovação de Bruno Henrique está cada vez mais próximo. Ídolo histórico do clube, o atacante já assinou o seu novo contrato com o Flamengo, válido até dezembro de 2026, e agora só falta a oficialização por parte do Mengão em suas redes sociais, o que não deve demorar a acontecer.
A informação é do jornalista Venê Casagrande, do SBT. Aos 32 anos, Bruno Henrique alcançou o seu objetivo, que era conseguir o seu último grande contrato da carreira, com vínculo longo, para se aposentar no clube onde se tornou ídolo e tem grande identificação com a torcida.
Leia mais: Pedro e Luiz Araújo ascendem sob comando de Tite; notas de Fortaleza 0x2 Flamengo
Com tudo acertado desde o dia 22 de outubro, o clube aguardava por uma vitória para oficializar a renovação, e a cerimônia deve acontecer logo após o jogo contra o Fortaleza, 2×0 no Castelão.
Com seu contrato até o final deste ano, Bruno Henrique e Flamengo passaram por longas rodadas de negociações para chegarem a um denominador comum. As duas partes precisaram ceder, e enquanto o clube, que inicialmente havia oferecido um ano, aceitou renovar por três, BH também renunciou a um grande aumento salarial.
De contrato renovado com o Flamengo, Bruno Henrique segue fora do próximo jogo
Após vencer o tricolor cearense neste domingo (5) por 2×0 no Castelão, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (8). Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Mengão enfrenta o Palmeiras, às 21h30, no Maracanã. Mas para o confronto direto, Tite ainda não poderá contar com Bruno Henrique.
Desfalque contra o Fortaleza, o Camisa 27 cumpre mais um jogo de suspensão, ainda por conta da confusão diante do Santos. Pendurado, o atacante recebeu o seu terceiro cartão amarelo, e depois ainda foi expulso com cartão vermelho direto, após reclamar com o árbitro Rafael Klein. Sendo assim, Bruno Henrique foi suspenso por duas partidas, e ainda cumpre a pena diante do Palmeiras.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.