Bruno Fuchs: quem é o zagueiro que pode ser o novo reforço do Flamengo

20/01/2022, 10:47
Bruno Fuchs atuando pelo Internacional Flamengo CSKA

Atrás de oportunidades no mercado, o Flamengo está negociando com o zagueiro Bruno Fuchs. O defensor de 22 anos é jogador do CSKA. Campeão Olímpico, Fuchs foi revelado pelo Internacional, de Porto Alegre, ainda em 2019.

Pouco conhecido dos torcedores brasileiros, o zagueiro não tem atuado com frequência no futebol russo. Contratado em 2020 pelo CSKA, de Moscou, Fuchs disputou apenas quatro partidas na atual temporada. O Flamengo tem interesse no jogador por empréstimo com opção de compra.

Leia Mais: Flamengo e CSKA negociam empréstimo de Bruno Fuchs

Sem espaços no CSKA, Fuchs vê com bons olhos um retorno ao Brasil. No Flamengo, ele poderia voltar à vitrine da Seleção Brasileira, uma vez que já atuou na equipe Olímpica. O brasileiro esteve na conquista do bicampeonato olímpico em Tóquio 2021. Entretanto, esteve no banco durante todo o torneio.

Bruno é um zagueiro destro, que se destaca por ser técnico, com boa visão de jogo, passe preciso e qualidade na saída de bola. Além disso, o jogador tem boa estatura (1,90m). Ademais, já jogou como meia-armador nas categorias de base. Por ser jovem, tem boa velocidade e também qualidade na bola aérea. Confira alguns lances:

No entanto, o zagueiro sofre com a falta de espaço e minutos em campo. Desde que chegou à Russia, disputou somente quatro partidas. Além disso, conviveu com duas lesões no quadríceps da perna direita, passando até mesmo por cirurgia no local. Entretanto, recuperou-se e conseguiu uma vaga na Seleção Olímpica de Tóquio 2021.

Indicado por Coudet, Bruno pode ter sua saída facilitada

Após quase não atuar com o técnico Aleksey Berezutskiy, Fuchs foi indicado por Coudet para o Celta de Vigo ainda em 2021. No entanto, a negociação não andou. Foi com Coudet que teve mais chances no Internacional, formando a dupla de zaga com Víctor Cuesta. Cria Colorada, Bruno Fuchs, porém, acumula polêmicas fora de campo. Ativo nas redes sociais, o zagueiro não perde a chance de zoar o maior rival, Grêmio, quando consegue.

O Flamengo, contudo, conta com o desejo do jogador de retornar ao Brasil para fechar negócio. Apesar de a negociação não ser simples, o CSKA não deve impedir uma saída do jovem.