Caiu mais uma vez. O Grêmio manteve o roteiro dos últimos quatro duelos de mata-mata contra o Flamengo e foi eliminado da Copa do Brasil, desta vez no Maracanã. Como perdeu na ida no Sul por 2 a 0, a equipe gaúcha visitou o Mengão no Maracanã e saiu novamente com o resultado negativo: 1 a 0 para o Fla, gol de Arrascaeta.
Logo após o apito final, o zagueiro do Grêmio, Bruno Alves, reclamou do pênalti marcado para o Mengão. Depois do escanteio ser cobrado para dentro da área, Léo Pereira tocou e a bola bateu no braço do defensor Rodrigo Ely. O VAR acionou Bráulio Machado e o pênalti para o Flamengo foi confirmado. Na batida, o uruguaio finalizou sem chances para Gabriel Grando, para a revolta de Alves.
Leia também: Arrascaeta dá resposta emblemática sobre momento do Flamengo
”Um grande jogo, competitivo. E o juiz marca um pênalti desse. Eu só queria entender que, contra o Bahia nas quartas de final, quando o Bruno Uvini cabeceia e não deram o pênalti. Era o mesmo lance, é só comparar. E acabou estragando o jogo. Eu só queria entender a falta de critério, que é pênalti pra uns e pra outros não”, disparou o defensor.
Depois de cair para o Flamengo, Grêmio só tem o Brasileirão para disputar
Na liderança do Campeonato Brasileiro com 47 pontos, o Botafogo que perdeu o meio-campista Gustavo Sauer, camisa 10 alvinegro, para o Rizespor, da Turquia, já está ciente de que o Grêmio agora só focará suas forças no Brasileirão, já que foi eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil.
Por outro lado, o Mengão ainda não desistiu do torneio, mesmo estando 15 pontos atrás do líder da competição.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...