O Flamengo decepcionou a todos com essa campanha na fase de grupos da Libertadores. São apenas quatro pontos em quatro partidas, indo para o tudo ou nada nos dois jogos finais. Após a partida, a abertura do Linha de Passe surpreendeu com o tom adotado pelos jornalistas. William Tavares diz que o clube “conseguiu uma proeza” ao perder para o Palestino e questionou os colegas pedindo uma palavra para definir o momento do clube.
Pedro Ivo Almeida usou três. A primeira e principal foi “broxante”, mas o comentarista diz ainda que o Flamengo do técnico Tite é frustrante e decepcionante.
➕: 10 técnicos livres e que poderiam substituir Tite no Flamengo
“Flamengo de hoje é broxante. Ele é decepcionante, ele é frustrante, sabe? Ele deixa sua torcida no tom raivoso da crítica, é difícil você tirar isso do torcedor que é passional”, diz o jornalista.
Pedro Ivo comenta chance de Flamengo x Corinthians na Sul-Americana
Pedro Ivo chega a citar um possível encontro entre Flamengo e Corinthians devido aos posicionamentos de ambas as equipes na Libertadores e na Copa Sul-Americana.
“A gente precisa falar de um Flamengo x Corinthians, que hoje se desenharia um confronto na repescagem. Flamengo hoje não está dialogando com liderança de grupo. Flamengo hoje é terceiro colocado em seu grupo, e o Corinthians, segundo em seu grupo (na Sul-Americana). Os times que avançam em segundo na Sul-Americana enfrentam os terceiros colocados da Libertadores para saber quem fica com uma vaga (na Sul-Americana)”, explica, antes de encerrar:
“A gente falava de um Flamengo podendo chegar aos 100% na fase de grupos, 18 pontos. Todos os termos utilizados na abertura do programa são por isso. Frustração. Você joga a energia lá embaixo, torcedor perde a animação, a empolgação e começa a fazer contas”, finaliza.
André Kfouri se mostra atônito com placar do jogo do Flamengo
Outro jornalista da bancada também falou sobre o jogo, mas se mostrou impressionado com o resultado. André Kfouri viu o jogo do Flamengo contra o Palestino como o pior de um brasileiro na Libertadores.
“Não é só o pior resultado do Flamengo na temporada, mas de uma equipe brasileira na Copa Libertadores. Se não for o pior, um dos piores. Uma coisa completamente fora do normal. Ninguém imaginava que o Flamengo se colocasse numa situação tão complicada. Foi uma apresentação muito ruim”, diz.