Briga por audiência acirra horário nobre da televisão brasileira
Globo estende programação para confrontar jogo do Flamengo no SBT
Com a pior audiência dos últimos dois anos, a Globo planeja apostar alto para vencer a concorrência de Racing x Flamengo, partida válida pelas oitavas de final da Libertadores, que o SBT exibirá às 21h30 (Brasília) para todo o Brasil. A emissora carioca pretende esticar o “Jornal Nacional” e a reprise de “A Força do Querer” para conquistar o público e retomar o prestígio do seu tradicional horário nobre.
De acordo com dados da coluna de Ricardo Feltrin, do Uol, no período de quase dois anos, a Globo teve seu pior mês no ibope em outubro deste ano. Após perder os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América e ver o SBT investir na maior competição do continente, o canal da família Marinho teve que se reinventar na sua programação.
MAIS NOTÍCIAS
Jorge Jesus relembra título da Libertadores com Flamengo
Racing x Flamengo: onde assistir, prováveis escalações e tudo sobre a partida
Pablo Marí revela história após gol do Flamengo na final da Libertadores
Com isso, segundo a programação divulgada pela emissora global para o Rio de Janeiro e São Paulo para o dia 24 de novembro, o “Jornal Nacional” começará às 20h40, depois do horário político obrigatório das capitais. Em municípios sem segundo turno, o telejornal se iniciará às 20h30, ficando no ar até 21h 45, ou seja, vai disputar a audiência da população durante quinze minutos com Racing x Flamengo.
Já a novela “ A Força do Querer” terá início às 21h45 e terminará às 23h15, num período claramente maior do que o comum. A telenovela de 2017, criada por Glória Perez, tem tido baixos números de audiência, atingindo a casa dos 30 pontos, que é um dado inferior aos padrões do horário nobre da Globo.
Após o término da novela, a Globo aposta ainda no programa musical “The Voice”, que terá início às 23h15, para concorrer com os minutos finais da partida do Flamengo. A atração comandada por Tiago Leifert também não está agradando o público e tem perdido espaço para “A Fazenda 12”, da Record TV.
SBT projeta grande audiência com o Flamengo
O SBT está animado para a transmissão da partida e acredita em uma grande audiência em todo o país. Em São Paulo, os mandatários do canal de Silvio Santos acreditam que irão obter pontos acima da média habitual. Vitória, Manaus e Brasília são cidades em que os diretores da emissora esperam o primeiro lugar dos telespectadores.
Visando fortalecer ainda mais a transmissão da partida, o SBT iniciará o pré- jogo ainda nesta segunda no “Arena SBT”, comandado por Benjamin Back, que terá convidados especiais, contará com os comentários de Mano, Cicinho, Emerson Sheik e será ao vivo.
No dia do jogo decisivo, a emissora de Silvio Santos irá transmitir a partida com as narrações de Téo José, comentários Mauro Beting e do ex- jogador Jorginho, histórico lateral do Flamengo e campeão brasileiro de 1987 pelo Mais Querido. Além de ter sido tetracampeão mundial em 1994 pela seleção brasileira.
Na TV fechada, a Fox Sports vai exibir a partida do Rubro Negro carioca contra os argentinos do Racing, com narração de João Guilherme e comentários de Mauro Cezar Pereira e Zinho, formando uma equipe querida pelos flamenguistas.