Em briga por liberação, Flamengo vê Uruguai sequer relacionar quarteto contra México

06/06/2024, 11:34
Uruguaios sequer ficam no banco de reservas em amistoso contra o México

O Flamengo e a Seleção Uruguaia travaram uma queda de braço pelos quatro jogadores convocados. Isso porque os atletas estão à serviço da Celeste, mas o Rubro-Negro quer o quarteto para a disputa do jogo contra o Grêmio, antes do início da Copa América. Neste cenário de briga por liberação, o Fla, inclusive, viu seu quarteto sequer ser relacionado para os amistosos.

O Uruguai enfrentou o México na última quarta-feira (5), e foi a campo com: Rochet, Nandez, Giménez, Olivera, Olaza, Ugarte, Betancur, Araújo, Pellistri, Rodríguez e Núñez.

Flamengo peita Seleção Uruguaia e prepara retorno de jogadores para enfrentar o Grêmio

No banco, estavam apenas Santiago Mele, Sebastián Cáceres, César Araújo, Facundo Torres e Luciano Rodríguez.

O Uruguai dividiu o elenco em três partes. O principal ficou em Montevidéu para treinos – justamente onde estão Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela – enquanto os outros dois foram divididos entre os amistosos contra México e Costa Rica. O técnico Marcelo Bielsa vai utilizar as partidas para definir a lista final da Copa América.

Jogos do Uruguai e do Flamengo

Conforme citado acima, a Seleção Uruguaia negou o pedido rubro-negro sobre a liberação dos atletas, e o Flamengo tinha elaborado uma medida para fretar um avião e ter os jogadores à disposição para o jogo contra o Grêmio, apesar da negativa da Celeste.

O Flamengo tem um jogo contra o Grêmio, no dia 13 de junho, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Como vai perder o quarteto durante toda a disputa da Copa América, o Rubro-Negro tentou minimizar os desfalques tendo a presença de Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela, ao menos, em mais uma partida.

A Seleção Uruguaia, por sua vez, já disputou o amistoso contra o México, que venceu por 4 a 0 – justamente o jogo em que o quarteto não participou – , e só volta a campo no dia 23 de junho, pela estreia da Copa América, contra o Panamá, às 22h (horário de Brasília).


Partilha