Briga entre torcedores de Flamengo e Vasco paralisou atividades do Metrô

Após o Flamengo vencer o Vasco pela semifinal do Campeonato Carioca, torcedores brigaram e metrô precisou suspender suas atividades na estação de Triagem. Os relatos tomaram conta das redes sociais, e o MetrôRio divulgou nota sobre o ocorrido.
Nesse sentido, o perfil “Lei Seca RJ”, que tem mais de 1,6 milhão de seguidores e informa sobre situações relacionadas ao trânsito, afirmou que a Linha 2 do Metrô. Contudo, outras publicações de cidadãos relataram o corte de energia.
Leia também: Fla x Flu: saiba quando é a final do Campeonato Carioca 2023
Uma torcedora vascaína afirmou que a Força Jovem do Vasco encurralou torcedores do Flamengo e começou a briga. Desse modo, várias pessoas supostamente precisaram fugir pelos trilhos, seja correndo da polícia ou para se proteger, o que foi o principal motivo para a paralisação do metrô.
“(…) na estação de Triagem a porradaria começou do nada. Maior briga do cara***, quase não conseguimos sair. Pavoroso!!! Esses vândalos não poderiam ir à estádio. Tinha criança, idoso. Que isso!”, publicou uma mulher no Twitter.
“Eu estava nesse metrô da pancadaria e caos. Composição cheia de mulheres e crianças voltando do jogo e ficaram vulneráveis nessa confusão toda, mas consegui sair correndo da estação e peguei um carro de aplicativo (…) Bando de marginais”, publicou um homem.
Esses, contudo, foram somente alguns dos relatos que tomaram as redes sociais após o Flamengo x Vasco pelo Campeonato Carioca. Do mesmo modo, o MetrôRio divulgou nota sobre o ocorrido.
“O MetrôRio informa que o tráfego de trens da linha 2 foi impactado por conta de acesso indevido à via de torcedores que se envolveram em uma briga na plataforma da estação Triagem, na noite deste domingo (19/03). Os seguranças já estão atuando para a normalização do sistema. As linhas 1 e 4 operam normalmente de Uruguai a Jardim Oceânico. A linha 2 está com a operação interrompida neste momento”.