Briga com torcedores de Flamengo e Vasco deixa um morto e alguns feridos

22/10/2023, 16:19
Torcedores de Flamengo e Vasco se enfrentam em briga fatal antes de clássico

Antes da bola rolar no Maracanã para Flamengo e Vasco, torcedores protagonizaram cenas lamentáveis na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Nas imediações da estação de Cosmos, uma briga deixou feridos e ceifou a vida de um homem.

De acordo com o GE, o embate entre torcedores de Flamengo e Vasco aconteceu ainda no início da tarde deste domingo (22). A briga foi grave, envolvendo armas de fogo e facas. Uma pessoa morreu baleada, outros três homens ficaram feridos pelo mesmo motivo e mais um torcedor apresentou marcas de facadas.

Leia mais: Torcida do Flamengo provoca Vasco com faixas e cartazes no caminho do Maracanã

A situação ficou incontrolável e o Corpo de Bombeiros do Rio precisou ser acionado para intervir. Ainda segundo o GE, esses feridos foram levados ao Hospital Rocha Faria, localizado em Campo Grande, também na Zona Oeste. O estado de saúde ainda não foi divulgado.

Antes dessa briga fatal, a PM precisou entrar em ação em outros dois momentos. No fim da manhã, um grupo de 200 torcedores de torcida organizada, cujo time não foi revelado pelo GE, foi parado pela Polícia no bairro de Paciência. Os policiais apreenderam diversos pedaços de madeira, além de terem detido três suspeitos.

Já em Bangu, mais materiais foram avistados e apreendidos pela PM. Além dos pedaços de madeira, rojões e outros itens perigosos foram encontrados com torcedores próximo a uma estação de trem.

Vídeos de momento da briga entre torcedores viralizam

Vídeos que mostram alguns dos momentos, durante e depois da briga entre torcedores de Vasco e Flamengo, viralizaram nas redes sociais.


Em alguns registros, é possível ver um vagão de trem com passageiros aterrorizados e barulhos de tiro. Outro vídeo mostra marca de bala no vagão. Perfis na internet afirmam que a utilização da arma de fogo partiu de organizada do Vasco contra outra organizada do Fla. A PM não se posicionou sobre essa informação até então.