Briga com confederação tira Flamengo de torneio sul-americano
O Flamengo está em pré-temporada no basquete e se preparando para as competições. O Campeonato Carioca e o NBB, no momento, são únicos torneios em que o Orgulho da Nação está confirmado. O Mais Querido teria a Liga Sul-Americana para disputar, porém as brigas internas entre a Liga Nacional de Basquete (LNB) e a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) inviabilizaram a participação.
Além do Flamengo, Minas, Paulistano, Cruzeiro e Pinheiros também esperavam pela participação da Liga Sul-Americana. No entanto, como a CBB deixou de reconhecer o NBB como o principal torneio de clubes do país, as vagas conquistas através do NBB e do LDB não valem para as competições da FIBA.
Leia mais: NBB anuncia volta de antigo patrocinador com naming rights
O FlaBasquete, assim, fica com foco principal na temporada o NBB, que voltou a ter a Caixa Econômica Federal como patrocinadora e detentora dos naming rights. A edição 2023/24, aliás, será a maior da história com participação de 19 equipes, dentre elas os rivais Vasco e Botafogo, que retornam ao basquete após um período inativo.
O NBB, afinal, tem o início confirmado para o dia 21 de outubro, com a tabela completa e a grade de transmissão de jogos sendo divulgadas em setembro.
Sem a Sul-Americana, Flamengo fica na esperança de disputar a Champions League
Sem brasileiros na Liga Sul-Americana, o Flamengo fica na esperança por uma vaga na Champions League. No sorteio da BCLA, apareceu Brasil 1, Brasil 2 e Brasil 3, informando três clubes na competição. Mesmo assim, a situação segue indefinida devido às brigas com a CBB.
Na última edição da Champions, o Flamengo perdeu a final para o Sesi Franca por 88 a 79.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!