Brie King quer 'alto nível' contra o Maringá visando playoffs da Superliga

30/03/2023, 18:33
Brie King quer 'alto nível' contra o Maringá visando playoffs da Superliga

Antes da Copa do Brasil, Flamengo e Maringá se enfrentam pela Superliga Feminina, nesta sexta-feira (31), às 21h, no Tijuca Tênis Clube. As duas equipes vivem momentos distintos na competição. O Mais Querido já está classificado para as quartas de final e luta pelo G-3, já o time paranaense não tem chances de avançar de fase e nem de cair, deste modo apenas completa a tabela nesta última rodada.

O Sesc RJ Flamengo, que ocupa a quarta posição com 42 pontos, está com um ponto de diferença do Minas, terceiro colocado. Atrás do Rubro-Negro, vem o Fluminense com 38 pontos, ou seja não consegue ultrapassá-lo.

Leia mais: Sergio Ramos recebe oferta para jogar com ex-Flamengo

Para entrar no G-3 da Superliga, o Fla precisa vencer e torcer por um tropeço do Minas diante do Pinheiros (7º), fora de casa. Neste caso, tem duas possibilidades de adversários nas quartas: Pinheiros e Sesi Bauru.

Se, eventualmente, as meninas rubro-negras perderem no Tijuca, terá nos playoffs o clássico Fla-Flu. Vale ressaltar que independente do resultado o Mengo mandará dois jogos na próxima fase, por ter melhor aproveitamento do que o adversário.

Todos os confrontos da última rodada acontecerão no mesmo horário, às 21h, logo a definição dos duelos nas quartas sairão ainda nesta sexta.

Brie King pede qualidade máxima para o jogo

A levantadora canadense, que não tem permanência garantida para próxima temporada devido à sondagem do vôlei italiano, cobra ‘alto nível’ do Flamengo contra o Maringá.

“Temos que manter a qualidade e esta sexta-feira é uma grande chance de fazermos isso contra um time guerreiro, como o Maringá. Sabemos da qualidade delas. Na última vez que as enfrentamos, foi uma grande batalha, então esperamos o mesmo. Mas sabemos que somos capazes. Nosso objetivo é jogar em alto nível o tempo todo para que possamos ir para os playoffs com muita confiança”, disse a camisa 13.

Brie King junto com a norte-americana Roni Perry são as principais jogadoras do Mais Querido na Superliga, até por isso estão em alta no mercado.


Tags:
Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!