Brie King: a canadense que conquistou a Nação com simpatia, música e muito vôlei
Os jogos do Sesc Flamengo na Superliga feminina de vôlei são sucesso de público. O time do técnico Bernardinho vive uma grande temporada e lidera a competição com 15 vitórias e uma derrota, somando 45 pontos. Entre os vários destaques individuais, uma jogadora chama ainda mais atenção. A canadense Brie King.
Com 26 anos, a canadense chegou ao Sesc Flamengo em 2022. A levantadora ajudou o time a ser campeão estadual, mas principalmente chegar às semifinais da Superliga na temporada 2022/2023. Na atual temporada, o time melhorou ainda mais e Brie é parte determinante dio sucesso.
+ Flamengo x São Caetano: horário e onde assistir à Superliga Feminina de Vôlei
O Sesc Flamengo é a quarta equipe profissional da carreira de Brie King, que já atuou no seu país natal, mas também nos Estados Unidos e na França. Desde 2019, Brie faz parte da seleção canadense de vôlei feminino. A caçula de cinco irmãos, Brie tem outra paixão além do vôlei.
Brie King se dedica também à carreira de cantora e compositora
Além da carreira de sucesso no vôlei, Brie King mostra muito talento com o microfone na mão. A canadense impressiona ao compor e apresentar um repertório de canções. Nas suas redes sociais, é possível ver diversos exemplos de músicas compostas pela levantadora.
Em 2021, ela lançou seu primeiro album, com o título First things First (expressão em inglês que significa escolher suas prioridades). Na plataforma Spotify, Brie (que tem o nome artístico de Brie Joy) tem mais de dois mil ouvintes mensais. A sua música de maior sucesso tem mais de 11 mil execuções.