Bressan espera oportunidade para mostrar que pode ser útil ao Flamengo
Diogo Almeida | Twitter: @DidaZico
O zagueiro Bressan não teve a mesma sorte de Benite, JP Batista e Olivinha e só conquistou o bronze com a seleção de futebol no Pan, realizado em Toronto. Depois de voltar do Canadá, o jovem zagueiro retoma os treinamentos no Mais Querido de olho na sua situação com a chegada de César Martins, a sequência de Marcelo e, principalmente, o interesse do retorno do Grêmio - Bressan pertence ao tricolor gaúcho e está emprestado apenas até o final do ano ao Fla.
É tempo de entradas e saídas no elenco. O diretor-executivo Rodrigo Caetano parece mais propenso a aceitar que jogadores em regime de empréstimo, que ainda não deram retorno, voltem para seus clubes de origem ou sigam novos rumos para as suas carreiras. Arthur Maia não teve dificuldades em pedir liberação, e depois acordar com o Vitória-BA uma transferência para o Kawasaki Frontale, time da J. League onde Hulk jogou no início dos anos 2000.
Bressan foi um pedido de Vanderlei Luxemburgo, que forçou diversas vezes sua escalação, mesmo o zagueiro não se apresentando bem por seguidas partidas. Apesar disso, o atleta de 22 anos, revelado pelo Juventude, continuou sendo chamado para a seleção sub-23 do Brasil. Com a chegada de Borges, o zagueiro perdeu sequência e não é a a primeira opção na reserva atualmente. De qualquer forma o jogador demonstra mais interesse em continuar o Flamengo do que o retorno para o sul. Amadurecido, declarou ao site oficial do Flamengo estar muito feliz com a volta, e se sente mais amadurecido para os desafios.
No Grêmio, a saída de Rodholfo e as atuações defensivas da equipe de Roger nos últimos jogos - torcida e diretoria não confiam em Geromel e Erazo -, fizeram o clube porto alegrense demonstrar preocupação no setor, cogitando o retorno de Bressan. O Flamengo possui atualmente em seu elenco de defensores o capitão Wallace, a promessa Samir, o inseguro Marcelo, o recém chegado Cesar Martins e o pouquíssimo utilizado Frauches, oriundo da nossa base e que já foi treinado como volante por Cristóvão Borges algumas vezes, além de já ter atuado como lateral-esquerdo.
Não seria nada improvável que Bressan vista novamente a camisa do Grêmio ainda neste Brasileiro e seja o próximo a sair. De qualquer forma, o zagueiro treinou com o grupo normalmente nesta quarta-feira e segue firme para ser relacionado contra o Santos. Bressan precisa mostrar serviço e uma boa partida será fundamental para a decisão da diretoria em mantê-lo no grupo ou ceder ao apelos do desfigurado Grêmio.