Breiller sugere que Tite dê passo atrás e reveja titularidade de estrela

O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, nesta quarta-feira (7), em clássico marcado por atuação ruim das equipes e gol de Léo Pereira nos acréscimos. Em debate no programa ESPN F360, o jornalista Breiller Pires apontou que Tite ainda não encontrou o estilo de jogo ideal para De La Cruz atuar como titular e projetou possível retorno de Luiz Araújo caso a equipe não apresente evolução nos próximos jogos.
“A impressão é que o time do Flamengo está longe de estar pronto. A gente já consegue entender o que o Tite quer com o De La Cruz no lado direito, que entrou na vaga do Luiz Araújo, mas essa formação tem tido dificuldade para se desenvolver. É natural que insista um pouco mais, começou de temporada e o período de teste serve para isso. Agora, se a coisa seguir atravancada, talvez o Tite precisa dar um passo atrás e voltar com os atacantes de lado”, disse, antes de completar opinando sobre o esquema ideal:
➕: ‘Capricho do futebol’ foi motivo para vitória do Fla sobre o Botafogo, diz Tiago Nunes
“Vejo que o Flamengo, pelas caracterizas dos jogadores, tende a funcionar melhor com dois pontas. Então, pode ser que ele tenha que rever o posicionamento ou até mesmo a titularidade do De La Cruz. Pode dar certo, mas tem tido dificuldade nesse começo”, finalizou.
Celso Unzelte entrou no debate em seguida e reforçou a opinião de Breiller. O comentarista revelou decepção com o trabalho de Tite no Flamengo até o momento e apontou que ” parece que parou de evoluir”.
“Esperava-se uma evolução maior, principalmente na conclusão ao gol. Os méritos do Flamengo são ficar muito com a bola, mas e aí? Um time que tem dois ataques de primeira linha, todo o jogo o Tite troca os dois da frente e não consegue machucar o adversário. Ganhou no fim com gol de zagueiro e falha do goleiro adversário. É muito pouco nessa altura do trabalho. Ninguém queria um time pronto, mas parece que parou de evoluir. O Tite, ao contrário dos técnicos do Brasil, não pode reclamar do elenco. Ele tem setores do campo inteiros para trocar, e estamos vendo pouca evolução”, afirmou Celso Unzelte.
Tite prega paciência por evolução do Flamengo
Tite admitiu que a equipe ainda apresenta muitos problemas, principalmente na fase ofensiva. Mas o treinador rubro-negro destacou a necessidade de tempo para os atletas atingirem não só o melhor nível coletivo, mas também individual em função do início de temporada.
“Coordenação fina se pega com o tempo. O atleta vai adquirindo sua melhor condição. Estou falando de todos: nós, Botafogo, todas as equipes. Ela retoma uma finesse maior com a sequência de jogo. É da jogada individual, mas é do posicional. A gente não engessa na frente, dá o plano criativo. Por vezes vai ser do drible, da tabela, da assistência… O Arrascaeta é um jogador assim. Ele fala para você que precisa da sequência de jogos. Eu ouvia mesmo quando não era do Flamengo. Os jogadores são assim, precisam para encontrar essa finesse.”