Breiller sugere que Tite dê passo atrás e reveja titularidade de estrela

08/02/2024, 12:33
Atualizado: 08/02/2024
Breiller em programa de ESPN; comentarista defendeu Tite de críticas da torcida após triunfo do Flamengo sobre o Vitória

O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, nesta quarta-feira (7), em clássico marcado por atuação ruim das equipes e gol de Léo Pereira nos acréscimos. Em debate no programa ESPN F360, o jornalista Breiller Pires apontou que Tite ainda não encontrou o estilo de jogo ideal para De La Cruz atuar como titular e projetou possível retorno de Luiz Araújo caso a equipe não apresente evolução nos próximos jogos.

“A impressão é que o time do Flamengo está longe de estar pronto. A gente já consegue entender o que o Tite quer com o De La Cruz no lado direito, que entrou na vaga do Luiz Araújo, mas essa formação tem tido dificuldade para se desenvolver. É natural que insista um pouco mais, começou de temporada e o período de teste serve para isso. Agora, se a coisa seguir atravancada, talvez o Tite precisa dar um passo atrás e voltar com os atacantes de lado”, disse, antes de completar opinando sobre o esquema ideal:

➕: ‘Capricho do futebol’ foi motivo para vitória do Fla sobre o Botafogo, diz Tiago Nunes

“Vejo que o Flamengo, pelas caracterizas dos jogadores, tende a funcionar melhor com dois pontas. Então, pode ser que ele tenha que rever o posicionamento ou até mesmo a titularidade do De La Cruz. Pode dar certo, mas tem tido dificuldade nesse começo”, finalizou.

Celso Unzelte entrou no debate em seguida e reforçou a opinião de Breiller. O comentarista revelou decepção com o trabalho de Tite no Flamengo até o momento e apontou que ” parece que parou de evoluir”.

“Esperava-se uma evolução maior, principalmente na conclusão ao gol. Os méritos do Flamengo são ficar muito com a bola, mas e aí? Um time que tem dois ataques de primeira linha, todo o jogo o Tite troca os dois da frente e não consegue machucar o adversário. Ganhou no fim com gol de zagueiro e falha do goleiro adversário. É muito pouco nessa altura do trabalho. Ninguém queria um time pronto, mas parece que parou de evoluir. O Tite, ao contrário dos técnicos do Brasil, não pode reclamar do elenco. Ele tem setores do campo inteiros para trocar, e estamos vendo pouca evolução”, afirmou Celso Unzelte.

Tite prega paciência por evolução do Flamengo

Tite admitiu que a equipe ainda apresenta muitos problemas, principalmente na fase ofensiva. Mas o treinador rubro-negro destacou a necessidade de tempo para os atletas atingirem não só o melhor nível coletivo, mas também individual em função do início de temporada.

“Coordenação fina se pega com o tempo. O atleta vai adquirindo sua melhor condição. Estou falando de todos: nós, Botafogo, todas as equipes. Ela retoma uma finesse maior com a sequência de jogo. É da jogada individual, mas é do posicional. A gente não engessa na frente, dá o plano criativo. Por vezes vai ser do drible, da tabela, da assistência… O Arrascaeta é um jogador assim. Ele fala para você que precisa da sequência de jogos. Eu ouvia mesmo quando não era do Flamengo. Os jogadores são assim, precisam para encontrar essa finesse.”


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.