Breiller: relação com Gabigol seria melhor tratada se diretoria fosse profissional
A postura da diretoria do Flamengo com Gabigol foi criticada pelo jornalista Breiller Pires, da ESPN. De acordo com o comentarista, caso o departamento de futebol do clube fosse mais profissional, a relação com o atacante poderia ter sido melhor gerida dentro do Rubro-Negro.
"Se houvesse ali uma diretoria profissional, que soubesse respirar, que soubesse não agir só pelo calor do momento, a relação com o Gabigol poderia ter sido melhor tratada, ou, até mesmo, ser feita com mais transparência", disse Breiller no programa F360.
➕ Pai de Gabigol crava retorno ao Flamengo: 'A gente volta'
Vale ressaltar que em 2023, o Flamengo chegou a encaminhar uma renovação de contrato com Gabriel por mais cinco temporadas. Entretanto, voltou atrás. O tema nunca foi tratado pela direção rubro-negra, mas o centroavante fez questão de levar ao torcedor após o título da Copa do Brasil: "Houve negociações. Apertaram minha mão. Depois, aconteceram coisas que não gostei", desabafou o artilheiro.
Depois da declaração de Gabriel Barbosa, o clima entre as partes piorou nos bastidores. Em sua despedida do Mengão, Gabi recebeu uma placa do presidente Rodolfo Landim, mas fugiu da tradicional foto com a diretoria.
Landim esperando pra tirar foto com o Gabigol após entrega do quadro
— CENTRAL DA NAÇÃO 🏆🏆🏆 (@centraldanacao) December 8, 2024
Gabigol deixou os caras no vácuo e saiu andando pic.twitter.com/GOCtBPCWDj
Arrascaeta fala sobre camisa 10 do Flamengo #BoletimMB #Flamengo#FlaMundoBola pic.twitter.com/jgJ7QuqBMO
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 6, 2024
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...