Breiller Pires: 'Torcida precisa valorizar Copa do Mundo irretocável do Flamengo'

Mesmo eliminado nas oitavas, o Flamengo deixa a Copa do Mundo de Clubes com uma boa sensação. Para Breiller Pires, a campanha do Rubro-Negro foi irretocável.
➕ 'Caminho certo': jogadores do Flamengo projetam temporada após eliminação; veja
O jornalista destaca como o balanço sobre a campanha do Flamengo deve ser positivo, já que o clube mostrou um grande plano de jogo e trabalho de seu técnico, jogando bem todos os jogos, inclusive contra o Bayern de Munique.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"O principal que o Flamengo precisa fazer agora é um balanço muito positivo da participação no Mundial de Clubes. Eu vejo como uma participação praticamente irretocável do ponto de vista de plano de jogo e trabalho do treinador. O Flamengo jogou bem em todos os jogos. Inclusive contra o Bayern de Munique, dentro das suas possibilidades", dispara Breiller.
O comentarista exalta principalmente a vitória do Mengão sobre o Chelsea, principalmente pela postura do time de Filipe Luís.
"Na fase de grupos, jogando dessa maneira, ganhou do Chelsea. Um adversário que também pressiona na frente, que tem intensidade", avaliou.
Trabalho de Filipe Luís chamando atenção
Umas das maiores provas do sucesso da campanha do Flamengo, foi como Filipe Luís passou a chamar ainda mais atenção do mundo, principalmente no continente europeu.
"O trabalho do Filipe Luís chamou a atenção de várias partes do mundo. Inclusive na Europa, onde ele já é conhecido pela sua carreira como jogador", destaca Breiller
Em coletiva, Filipe Luís confirmou que tem o sonho de voltar a Europa, mas deixou claro o foco no seu trabalho no Flamengo.
"Sim, sem dúvidas. Meu objetivo é, algum dia, voltar a Europa, ao nível máximo do futebol. Mas tenho um compromisso muito grande com os jogadores e com o Flamengo. Estamos trabalhando muito e estamos muito felizes", disse.
Nação precisa valorizar campanha do Flamengo
Ainda sobre a campanha do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, Breiller afirma que a Nação precisa valorizar o que foi feito, cravando que mesmo tendo equipes brasileiras nas quartas, o Mengão vai ser aquele que na competição, jogou mais futebol.
O jornalista chama atenção para como o Mais Querido sempre tentou jogar com protagonismo, seguindo suas ideias. Parando no azar de mesmo passando em 1º no grupo, cair logo contra o Bayern de Munique nas oitavas.
"O torcedor rubro-negro precisa valorizar o que o Flamengo fez. Porque na minha visão, mesmo tendo sido eliminado nas oitavas, o Flamengo foi o time brasileiro que melhor jogou futebol no Mundial. E jogou com protagonismo, jogou seguindo suas ideias. Deu azar de pegar o Bayern de Munique, mesmo se classificando em primeiro", afirma Breiller.
O Flamengo deixa a competição com duas vitórias, um empate e uma derrota. Foram oito gols marcados e seis sofridos.