Breiller Pires: necessidade de Luiz Henrique parte da ambição do Flamengo
A pedido de Tite, o Flamengo busca a contratação de um ponta-direita. Atualmente, o jogador preterido pelo clube é Luiz Henrique, ex-Fluminense que atua no Bétis, da Espanha. O Fla só conta com Luiz Araújo para a posição no momento, mas a chegada de De La Cruz pode fazer com que o lado direito siga com mais reforços.
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Philadelphia Union, em amistoso nos Estados Unidos, o comentarista Breiller Pires falou na ESPN sobre a possível chegada de Luiz Henrique. Além disso, debateu sobre o grau de importância do reforço caso chegue.
➕: Vini Jr não se curva aos espanhóis e debocha: ‘Fazia assim em Copacabana’
“A contratação do Luiz Henrique não é urgente, mas eu vejo que é necessária. Se a gente entende que o Flamengo, pelo poderio financeiro que tem, precisa trabalhar sempre pra ter o melhor elenco… o que a gente espera de melhor elenco: Um treinador que tenha a diposição dois jogadores excelentes por posição”, disse Breiller antes de prosseguir:
“Se você olhar do meio pra frente, o Tite passa a ter isso caso chegue o Luiz Henrique. Allan e Pulgar, Gerson e, eventualmente, De La Cruz e Victor Hugo. Do lado do Arrascaeta, o De La Cruz surge como opção. Nas duas pontas tem Luiz Araújo e Luiz Henrique pela direita, Cebolinha e Bruno Henrique na esquerda. Na referência, Pedro e Gabigol. Aí sim fecha o desenho de um Flamengo que oferece ao Tite dois grandes jogadores por posição”, pontuou.
Valor de Luiz Henrique é irreal para demais clubes, apontou o Breiller
O jornalista deu continuidade falando sobre o projeto do Flamengo caso a contratação de Luiz Henrique seja efetivada e o atacante vista o Manto Sagrado em 2024:
“Se há previsão no orçamento, o Flamengo consegue contratar o Luiz Henrique por valores irreais para os demais clubes brasileiros. Tanto que o Fluminense teve interesse no jogador formado no clube e se retira porque não cabe no orçamento. O Fla é um clube que pode se dar o luxo de ter esses jogadores. Por esse lado, eu vejo que não é indispensável, mas seria uma contratação necessária pela ambição do Flamengo, que deve ser essa mesmo”, finalizou.