Breiller: 'Flamengo podia ter sido soberano no Brasil e na América'

Com mais um título eminente para sua estante, Filipe Luís tem se mostrado um técnico independente do torneio, alguém que entra para competir e conquistar.
Na opinião do jornalista da ESPN, Breiller Pires, isso é uma mensagem que o técnico está passando, referente a situações recentes na história do Rubro-Negro, que apesar de muito vitoriosa e dominante no cenário nacional e sul-americano, podia ser ainda maior.
➕ Flamengo x Maricá: Mengão busca 25º título da Taça Guanabara
"O Filipe Luís está querendo ganhar tudo que é possível. Passando essa mensagem. E é fundamental isso num clube como o Flamengo. Porque ele sabe que é um clube que investe muito. E ele tem um ótimo elenco à disposição. E é um clube em que a torcida ficou muito chateada nos últimos anos. Não porque o Flamengo não ganhou. Porque o Flamengo, se a gente fizer um recorte dos últimos 5, 6 anos, foi muito bem-sucedido. Mas muito porque, em vários momentos, o Flamengo podia mais", disparou Breiller.
O comentarista avalia ainda que o Flamengo poderia ter subido o sarrafo, construindo uma "soberania" no continente, principalmente em cima de sua imponência econômica e estrutural.
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.Depósito mínimo de R$1.
"O Flamengo podia ter subido o sarrafo. O Flamengo podia ter até mesmo consolidado uma soberania no cenário brasileiro e até mesmo no cenário sul-americano. Tamanha a imponência econômica que tem", disse.
Filipe Luís pode chegar ao 3º título como técnico do Flamengo
Líder do Carioca com 20 pontos, mesma pontuação do Volta Redonda, mas na frente por conta do saldo de gols, caso vença o Maricá neste fim de semana, o Flamengo de Filipe Luís conquista sua 3ª taça em menos de seis meses, levantando o troféu da Taça Guanabara.
Flamengo e Maricá se enfrentam no Maracanã neste sábado (22), às 19h (horário de Brasília), na última rodada da primeira fase. O Volta Redonda por sua vez visita o Boavista, e para ultrapassar o Mengão na classificação e tirar o título rubro-negro em caso de vitória, tendo de ganhar e tirar um saldo de 13 gols.