Breiller diz que Flamengo terá perda irreparável no elenco

A saída de Gerson está muito próxima de ser oficializada. O volante está a caminho do Zenit-RUS, que pagou sua multa de 25 milhões de euros, encerrando a segunda passagem do jogador pelo Mais Querido.
➕ Muito dinheiro: saída de Gerson pode entrar em top-4 da história do Flamengo
Segundo o jornalista Breiller Pires, independente do fator financeiro, a perda de Gerson será irreparável para o Flamengo.
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.Depósito mínimo R$1
Além da categoria do jogador, o jornalista cita o poder de liderança, versatilidade e identificação, que o Coringa oferecia, como fatores que o clube não irá achar igual.
"A perda de um jogador como o Gerson nunca será um bom negócio. Não é. Você pode avaliar pelo ponto de vista financeiro, pela idade do Gerson, mas perde a liderança, perde um jogador que faz duas, três funções, que é coringa, que é símbolo de uma era vitoriosa do Flamengo, que tem conexão com o torcedor. É uma perda irreparável do Flamengo, isso daí não tenho dúvida", dispara Breiller.
O Flamengo ainda não revelou se buscará um nome exatamente para o lugar de Gerson, podendo enxergar, inclusive, Carrascal, como um jogador que pode suprir a ausência do Coringa.
No entanto, rumores apontam que o clube estaria de olho em Telasco Segovia, volante venezuelano do Inter Miami.
Apesar dessas contratações, nenhum dos dois oferece o que Gerson oferecia ao Flamengo. Jogador único, deve criar uma lacuna no elenco na qual Filipe Luís irá quebrar a cabeça para resolver.
Breiller exalta lucro do Flamengo com Gerson
Apesar de apontar que independente da parte financeira, a venda de Gerson prejudica o Flamengo, Breiller admite que olhando somente do ponto de vista do lucro, a saída do meia é um grande negócio.
O comentarista chama atenção sobre como olhando friamente, Gerson entregou o que podia ao Fla, trazendo títulos e um nível técnico elevadíssimo, terminando mais uma passagem dando lucro ao clube.
"Agora, do ponto de vista do que o Gerson significou para o Flamengo e tudo que ele entregou, esportivamente, está muito bem pago. Todos os títulos que ele ganhou, tanto na primeira quanto na segunda passagem, tudo que ele agregou tecnicamente para a equipe. E financeiramente, o Flamengo comprou o Gerson duas vezes e o vende agora pela segunda vez. Nas duas, o Flamengo teve lucro, e um lucro muito importante nas negociações. Então, financeiramente, o Flamengo também ganhou com o Gerson", define.
Somando a primeira e a segunda passagem, o Flamengo desembolsou por Gerson pouco mais de 130 milhões de reais. Quanto a vendas, embolsou 280 milhões. Sendo assim, conseguiu um lucro estimado de R$ 150 milhões.