Breiller critica reações à derrota do Flamengo: 'É preciso ter calma'

O Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira (10), na 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores, e saiu derrotado diante o Central Córdoba, no Maracanã.
➕ Thago Leifert: Flamengo viveu azar e caos contra o Central Córdoba
Resultado que chocou a todos, foi amenizado pelo jornalista Breiller Pires, que criticou a reação de algumas pessoas que dispararam contra o planejamento do clube e de Filipe Luís.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Breiller pediu calma e alertou que foi somente uma derrota, e que o técnico rubro-negro está entregando aquilo que prometeu.
"Por que essa necessidade de, no segundo jogo do Flamengo na Libertadores, de um time que está fazendo planejamento e o técnico está entregando até aqui o que prometeu, de falar que isso não serve? De falar que o planejamento não é correto? É preciso ter calma. Foi só uma derrota", disparou Breiller.
O jornalista da 'ESPN' avaliou a derrota pontuando que seus "protagonistas", como o técnico Filipe Luís e jogadores, estão atrelados no revés, e que nada tem a ver com um suposto planejamento que prioriza o Brasileirão.
"Uma derrota em que os seus protagonistas, seus atores, principalmente o Filipe Luís, reconhecem muito bem o que aconteceu. E o que aconteceu, para mim, está pouco atrelado ao planejamento e ao campeonato brasileiro, e mais atrelada às escolhas do jogo. As escolhas dos atletas, que não foram as melhores na hora de definir, e as escolhas do Filipe Luís na hora de mexer, que o Flamengo estava em desvantagem", disse.
Foco nos próximos jogos
Sem tempo para lamentar, o Flamengo terá pela frente uma maratona de jogos do Brasileirão, que começa com o Grêmio, passa por Juventude e termina com o Vasco, antes de voltar a jogar na Libertadores contra a LDU.
O Flamengo volta a campo no domingo (13), diante o Grêmio, pelo Brasileirão. A partida acontecerá na Arena do Grêmio, às 17h30 (horário de Brasília).