Breiller critica reações à derrota do Flamengo: 'É preciso ter calma'

Atualizado: 10/04/2025, 16:09

O Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira (10), na 2⁠ª rodada da fase de grupos da Libertadores, e saiu derrotado diante o Central Córdoba, no Maracanã.

➕  Thago Leifert: Flamengo viveu azar e caos contra o Central Córdoba

Resultado que chocou a todos, foi amenizado pelo jornalista Breiller Pires, que criticou a reação de algumas pessoas que dispararam contra o planejamento do clube e de Filipe Luís.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Breiller pediu calma e alertou que foi somente uma derrota, e que o técnico rubro-negro está entregando aquilo que prometeu.

"Por que essa necessidade de, no segundo jogo do Flamengo na Libertadores, de um time que está fazendo planejamento e o técnico está entregando até aqui o que prometeu, de falar que isso não serve? De falar que o planejamento não é correto? É preciso ter calma. Foi só uma derrota", disparou Breiller.

O jornalista da 'ESPN' avaliou a derrota pontuando que seus "protagonistas", como o técnico Filipe Luís e jogadores, estão atrelados no revés, e que nada tem a ver com um suposto planejamento que prioriza o Brasileirão.

"Uma derrota em que os seus protagonistas, seus atores, principalmente o Filipe Luís, reconhecem muito bem o que aconteceu. E o que aconteceu, para mim, está pouco atrelado ao planejamento e ao campeonato brasileiro, e mais atrelada às escolhas do jogo. As escolhas dos atletas, que não foram as melhores na hora de definir, e as escolhas do Filipe Luís na hora de mexer, que o Flamengo estava em desvantagem", disse.

Foco nos próximos jogos

Sem tempo para lamentar, o Flamengo terá pela frente uma maratona de jogos do Brasileirão, que começa com o Grêmio, passa por Juventude e termina com o Vasco, antes de voltar a jogar na Libertadores contra a LDU.

O Flamengo volta a campo no domingo (13), diante o Grêmio, pelo Brasileirão. A partida acontecerá na Arena do Grêmio, às 17h30 (horário de Brasília).


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.