Breiller ataca Flamengo por desistir de Michael Johnston: 'Amadorismo'

O Flamengo desistiu da contratação do atacante irlandês Michael Johnston, do West Bromwich, da Inglaterra. O MundoBola Flamengo apurou com fontes ligadas à diretoria que não foram apenas questões médicas que invializiaram o acerto, ou seja, a pressão da torcida pode ter influenciado na desistência rubro-ngra. O fato revoltou o jornalista Breiller Pires, da ESPN.
➕ Flamengo toma decisão final sobre viagem de Michael Johnston ao Brasil
"Desistir de contratação de jogador por pressão da torcida é o cúmulo do amadorismo. Eu considero essa desistência da chegada do Johnston como um retrocesso na profissionalização do departamento de futebol do Flamengo. Era uma promessa do Bap e, agora, quando começa a sofrer pressão, dá um passinho para trás", disse no programa SportsCenter.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Breiller aponta que questões médicas de Michael Johnston deveriam ter sido analisadas antes pelo Flamengo
"Se não foi por pressão de torcida, se o departamento médico analisou e ponderou: 'Ah, o histórico de lesão', mas a última vez que ele esteve parado foi em março de 2022. Se o DM vetou a contratação, deveria ter vetado lá atrás, nos primeiros passos. Não é depois, quando já encaminha e o jogador tem passagem comprada", finalizou.
Além do Bayern enfrentamos o próprio Flamengo hoje.
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) June 30, 2025
Triste dar adeus. Mais triste ainda é sair da Copa do Mundo sabendo que dava. Dava pra sonhar mais. Dava pra escrever uma história ainda maior. 😔
Marcamos dois no Bayern. Tivemos chances reais. Jogamos pra frente. Mas… pic.twitter.com/7xx6Xqa34W