Brecha jurídica deixa Willians livre, mesmo com prisão decretada

O ex-volante Willians, do Flamengo, que teve prisão decretada por falta de pagamento de pensão alimentícia, não poderá ser preso no momento. Isto é porque segundo o jornal Extra, o campeão do Brasileiro pelo Fla em 2009 está morando em Orlando, nos Estados Unidos. Ou seja, o mandato não tem validade fora do Brasil.
Sendo assim, para Willians ir para cadeia, seria necessário enviar uma carta rogatória da Justiça brasileira para a americana solicitando que o mandado seja cumprido por lá, algo que pode se perdurar por até dois anos. O jornal Extra trouxe que a esperança da mãe da filha de Willians é que o ex-atleta pague voluntariamente. O ex-volante aguarda um valor que tem para receber de um clube para honrar o compromisso, que está na casa dos R$ 700 mil.
➕: Médico do Flamengo revela bastidor sobre retorno de Gerson
Além de responder sobre débito no valor da pensão, Willians também é acusado por abandono afetivo. A advogada Danielle Maciel, que representa a mãe da criança, falou sobre o caso ao jornal: “O abandono afetivo é uma coisa que precisa ser tratada com muita seriedade. Essa criança não pode ser penalizada por erros dos pais. Lá na frente, a gente pode ter uma adolescente problemática”, pontuou.
Em campo, Willians foi feliz no Flamengo
Willians chegou ao Flamengo em 2008, após um bom Paulistão no Santo André. No primeiro ano de Gávea era opção no banco de reservas, mas começou a ganhar espaço no ano de 2009 com o técnico Cuca. Já no Carioca daquela temporada, fez gol na final contra o Botafogo e começou a virar o xodó da torcida rubro-negra. Ao todo, conquistou dois Cariocas (2009 e 2011) e um Brasileiro (2009).