Marcos Braz sobre paralisação do Brasileirão: "Que o Flamengo não tenha mais jogos na Data-Fifa"
Na noite da última quarta-feira (15), a Confederação Brasileira de Futebol anunciou a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas, seguindo o pedido da maioria dos clubes que disputam a Série A. Ao final do jogo contra o Bolívar, pela Libertadores, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, deu a opinião sobre o assunto.
“A gente esperava a reunião da CBF no dia 27, mas foi feita essa determinação. Espero que o Flamengo não tenha mais jogos na Data Fifa. Por exemplo, nós iremos jogar contra o Vasco no sábado com todo o elenco disponível. Não quero falar do Grêmio, na outra rodada, pois é uma situação diferente por razões óbvias. Espero que não amplie. A princípio, eram nove jogos. Agora espero que não passe para para dez, 11, 12, 13 ou 14 jogos nos quais o Flamengo jogaria sem quatro ou cinco jogadores”, disse Marcos Braz.
➕ Tite foge de pergunta sobre Brasileirão e Braz fica surpreso
O Flamengo foi publicamente contra a paralisação do Campeonato Brasileiro devido à tragédia no Rio Grande do Sul, e inclusive, disse acreditar que “poderia ajudar mais” se as partidas continuassem sendo disputadas. Outros quatro clubes da Série A também não eram favoráveis, mas a CBF seguiu a opinião da maioria.
Dos 20 clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, 15 foram favoráveis à paralisação das competições. Apenas Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Bragantino e São Paulo se manifestaram contrários. Como a CBF havia dito que seguiria o desejo da maioria, o Brasileirão foi suspenso.
Agora, o Flamengo terá uma semana livre para treinos e só volta aos gramados no dia 22 de maio, para enfrentar o Amazonas, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. A partida será disputada na Arena da Amazônia, às 21h30 (horário de Brasília).