Braz e Spindel vão à Europa para trazer mais que Marcos Antônio nas malas

02/07/2024, 21:26
Diretoria do Flamengo

Enquanto o elenco do Flamengo partiu rumo à Belo Horizonte, onde enfrenta o Atlético Mineiro nesta quarta-feira (3), Marcos Braz e Bruno Spindel irão em outra direção. Os dirigentes rubro-negros viajarão para a Europa para fechar com Marcos Antônio e negociar a contratação de novos jogadores.

A informação foi publicada na noite desta terça-feira (2), pelo “Globoesporte.com”. Segundo o portal, o vice-presidente de futebol e o diretor executivo do Flamengo irão viajar separados, para destinos distintos. Além da Itália, Londres, na Inglaterra, é um dos locais onde o Flamengo será representado.

Desfalques e últimos jogos: como chega o Atlético-MG para enfrentar o Flamengo

Com os nomes sendo mantidos em sigilo absoluto, o Flamengo tenta voltar da excursão na Europa com mais de um jogador na mala. Na última janela de transferências, no início do ano, o clube buscou a contratação de jogadores para a lateral direita e para a ponta, mas sem sucesso.

Marcos Antônio próximo do Flamengo

É provável que Marcos Braz e Bruno Spindel voltem da Europa com a contratação de Marcos Antônio concretizada. O volante de 24 anos, da Lazio, já aceitou a proposta do Flamengo por empréstimo de um ano, e os dirigentes passarão por Roma para acertar os últimos detalhes com o clube italiano.

Até o momento, o que separa os clubes de um acerto são gatilhos para a obrigação de compra. A Lazio gostaria que o Flamengo fosse obrigado a comprar Marcos Antônio caso o jogador atuasse em 50% dos jogos no período do empréstimo. A opção, no entanto, não agradou ao Rubro-Negro, que recusou.

Sendo assim, Lazio e Flamengo conversam para chegar a um denominador comum quanto ao gatilho da obrigação de compra. O debate está em qual será a definição relacionado à meta: aparição, titularidade, 45 ou 90 minutos em campo. Há otimismo de que a questão será resolvida e o volante será cedido ao Flamengo.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.