Braz revela pedidos de demissão de Rogério Ceni durante a campanha do Octa do Flamengo no Brasileiro: 'Estou atrapalhando'
![Marcos Braz e Rogério Ceni no Flamengo](https://fla-image.mundobola.com/_next/image/?url=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2024%2F12%2Fmarcos-braz-rogerio-ceni.webp&w=3840&q=75)
Marcos Braz concedeu entrevista ao podcast Benja Me Mucho, do jornalista Benja, para falar sobre os seis anos que ficou na vice-presidência de futebol do Flamengo. O dirigente deixa o clube junto da gestão Rodolfo Landim. Uma dos momentos destacados foi a relação de altos e baixos com Rogério Ceni, ao revelar que impediu dois pedidos de demissão do treinador durante a campanha do título do Brasileirão de 2020.
Ceni teve uma passagem conturbada pelo Rubro-Negro, com questionamentos de torcedores desde o anúncio da contratação até a saída. O técnico substituiu Domenc Torrent na conturbada temporada afetada pela Covid-19. As incertezas pela pandemia global, somadas com os resultados ruins e a pressão altíssima pelo trabalho recente de Jorge Jesus fizeram o comandante entregar o cargo após resultados ruins.
➕ Flamengo sondou profissional do Botafogo para trabalhar no futebol, diz jornalista
"O Rogério Ceni me pediu duas vezes para ser demitido antes de ser campeão brasileiro. Duas vezes no vestiário. O Flamengo não tinha sido campeão de nada ainda com ele, a gente estava no Brasileiro. Foi quando o Brasileiro se estendeu mais para o outro ano", iniciou Braz, antes de completar:
"A gente teve um jogo contra o Ceará ou contra o Fluminense, agora não me recordo. A gente perde o jogo, fomos para uma sala eu e ele sozinhos. E ele me falou: 'Marcos, eles não estão entendendo o que eu quero falar, acho que estou atrapalhando e quero sair'. Eu falei: Você não vai sair. Nosso último jogo é contra o São Paulo no Morumbi. A gente vai ser campeão onde você foi campeão a vida toda."
O Flamengo se sagrou campeão brasileiro na última rodada do Brasileirão de 2020, que foi disputada no dia 25 de fevereiro de 2021 pelas mudanças no calendário. A equipe chegou a ficar sete pontos atrás do líder ao longo do torneio, mas se recuperou na tabela para ficar com o troféu. Conquista que aconteceu mesmo com derrota para o São Paulo na 38ª rodada, já que empate entre Internacional e Corinthians manteve o time gaúcho atrás na tabela: 71 pontos do Fla contra 70 do rival.
Rogério Ceni comandou o Flamengo em 45 partidas. O histórico da equipe com o treinador foi de 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas (59% de aproveitamento). Além do Brasileiro, ele conquistou a Supercopa e o Carioca de 2021. Sua demissão aconteceu em julho de 2021 após uma sequência ruim na liga nacional.
A entrevista completa de Marcos Braz ao podcast será divulgada nesta terça-feira (17).
VILA OLÍMPICA ADÍLIO! A homenagem ao eterno Brown, que nos deixou em 2024, renomeou a Vila Olímpica do Vidigal. Andrade, Jayme de Almeida, Urigueller e o time do Flamaster conversaram com crianças dos projetos esportivos e falaram sobre o Camisa 8 da Gávea, inaugurando a nova… pic.twitter.com/GDsVqbsNhi
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 13, 2024
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.