Braz revela conversa com Andreas após derrota na final da Libertadores

A Copa Libertadores está chegando na reta final e o Flamengo está em mais uma fase semifinal do torneio. O clube enfrenta o Vélez Sarsfield e, se avançar, pode voltar a enfrentar o Palmeiras na final. O clube paulista enfrenta o Athletico do outro lado da chave e uma revanche pode acontecer.
Isso porque o Mengão foi vice-campeão em 2021 para o rival paulista, em Montevidéu, no Uruguai. Em entrevista ao FlaZoeiro, o vice de futebol Marcos Braz relembrou o dia e falou sobre o trabalho de motivação após a derrota.
“Eu fiz isso no campo, é porque as imagens não pegaram. Quando acabou o jogo, eu cheguei no campo, vários jogadores sentados, uns no canto, o outro chorando. Eu fui um por um jogador. Os que estavam sentados eu levantei. Vamos erguer, jogamos o futebol que tínhamos que jogar”, diz o dirigente.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Andreas Pereira ficou muito marcado na partida por conta da falha individual na prorrogação. O jogo acabou 1 a 1 no tempo normal, e Andreas acabou perdendo a bola para Deyverson, que balançou as redes de Diego Alves e marcou o gol do título palmeirense. Por isso, Marcos Braz revelou o que disse para o jogador após a partida.
“Eu fui até o Andreas e falei: ‘Você não perdeu, perdeu todo mundo. Porque se ganhasse, ganhava todo mundo’. Eu fui um a um jogador, foi um dos momentos mais difíceis como vice-presidente. Eu também queria ser amparado. Mas naquele momento, como vice de futebol do Flamengo, eu não podia estar chorando. Levantei vários jogadores, vamos para o vestiário. Enfim, eu falei isso (ao Andreas)”, explica o dirigente.
Flamengo e Palmeiras se enfrentam pelo Brasileirão
O próximo jogo do Flamengo é justamente contra o Palmeiras. As equipes se enfrentam no domingo (21), às 16h (Horário de Brasília), no Allianz Parque.