Braz responde saída de Fabrício Bruno; Flamengo já teve plano B

Na saída do local onde o Flamengo venceu o leilão pelo terreno do estádio no Gasômetro, o vice-presidente de futebol Marcos Braz foi questionado sobre a possível saída do zagueiro Fabrício Bruno. Nas últimas horas, surgiu a notícia de que o Rennes, da França, fez proposta de 14 milhões de euros (R$ 85,7 milhões na cotação atual) para tirar o atleta da Gávea.
Para a imprensa presente no evento, Marcos Braz foi franco: “Não chegou, mas vai chegar”, disse o dirigente do Flamengo.
Ou seja, no momento, caso os valores que estão sendo ventilados cheguem na mesa rubro-negra, a venda poderá acontecer a qualquer momento. Anteriormente, o Fla chegou a aceitar a proposta do West Ham, da Inglaterra, que era de 13,5 milhões de euros, mas o zagueiro recusou. Todavia, a postura de Fabrício Bruno pode ser diferente neste momento.
➕ Getafe liga o alerta, caso Flamengo volte a tentar Domingos Duarte
O camisa 15 está ciente das conversas e já deu o aval para que a negociação avance. O Rennes está recebendo um forte investimento do Groupe Artémis S.A e também contratou nesta janela o zagueiro norueguês Leo Ostigard, que estava no Napoli.
Flamengo já teve plano B para a zaga em 2024: Domingos Duarte
Em janeiro, o Flamengo chegou a avançar para contratar o zagueiro português Domingos Duarte, que tem contrato com o Getafe, da Espanha, até junho de 2026. O atleta era plano B, caso Léo Ortiz não fosse contratado. Se Fabrício Bruno for vendido, o defensor de 29 anos pode voltar a entrar na mira da diretoria rubro-negra. O Mengão não tem pressa para definir a situação.