Braz relembra viradas do Flamengo e acredita no Brasileirão: 'Vamos lutar'
Na última semana, o Flamengo conquistou um empate importante fora de casa contra o Palmeiras. Nesse sentido, o Mais Querido pontuou para se tornar vice-líder do Brasileirão. O líder, contudo, é o Botafogo, que já chegou aos 10 pontos de distância para o seu antecessor. Apesar da larga diferença, Marcos Braz acredita que o Flamengo pode reverter essa situação.
De acordo com o vice-presidente de futebol, o Rubro-Negro de Jorge Sampaoli quer os três títulos e, portanto, irá brigar para conquistar a tríplice coroa. Sendo assim, Braz relembra de algumas “viradas” do Mengão no Brasileiro, como aconteceu em 2009 e 2020, para fazer alusão ao momento atual. Além disso, o dirigente relembra que ainda existe muito campeonato pela frente.
Leia mais: Spindel defende Flamengo e se revolta por pressão do Palmeiras em arbitragem
“Eu acho que faltam 24 rodadas, ainda tem muito campeonato. O Flamengo vai lutar aí até o final, para que a gente possa ir atrás do título do Brasileirão. Eu, por acaso, tive a oportunidade de reverter duas vezes, uma foi em 2009, eu era VP de futebol e o Palmeiras botou 13 pontos de vantagem. A outra foi em 2020, onde o São Paulo botou 11 pontos”.
Em seguida, Marcos Braz completou:
“É o que eu gostaria? Evidente que não. Eu gostaria de estar na frente do Botafogo, com 10 pontos a frente do Botafogo. Mas, não foi possível até o momento. Mas o Flamengo está vivo nas três competições e nós vamos atrás das três”, finaliza.
Braz comenta saída de volante do Flamengo
Nesta segunda-feira (10), o Flamengo apresentou seu terceiro contratado para a sequência na temporada: o volante Allan. No entanto, enquanto o Mais Querido se reforça, alguns jogadores também entram na mira de outros clubes. Esse, por exemplo, é o caso de Arturo Vidal.
O chileno já demonstrou em algumas ocasiões que 2023, seu último ano de contrato, também será o último na Gávea. Porém, Marcos Braz afirma que nenhum time se mexeu oficialmente para ter Vidal nesta janela de transferências.
“Oficialmente não chegou nada no Flamengo. O Vidal é um jogador que por onde passou foi campeão. Enfim, deve estar com algum desconforto. É um jogador que deu certo aqui, campeão da Libertadores, Copa do Brasil, vamos analisar”, disse Marcos Braz.