Braz quebra silêncio e dá ultimato do Flamengo por De La Cruz
Nesta quarta (9), Marcos Braz abriu o jogo e falou sobre a possibilidade de De La Cruz vir para o Flamengo ainda neste ano. O jogador do River Plate recebeu sondagens, mas o clube portenho fez jogo duro para liberar o jogador ao Mais Querido, com a ideia de não reforçar um rival direto. No entanto, com a eliminação da equipe portenha na Libertadores, o assunto voltou à tona. O dirigente desmentiu sobre um novo interesse do clube em contar com o meia uruguaio.
“Não procede. Eu nem conversei com o Bruno (Spindel) sobre este assunto. O resultado adverso do River foi ontem a noite. Vou conversar com o Bruno aqui mas muito pouco provável. Até porque o jogador não pode jogar mais na Libertadores. Enfim, vamos ver. Mas não tem sentido nenhum”, expôs Marcos Braz.
Leia mais: Staff de De La Cruz culpa River por fracasso de negociação com Flamengo
Recentemente, o Flamengo teve um outro concorrente por De La Cruz. O Al Duhail, do Qatar, fez uma proposta ao River Plate pelo jogador. Entretanto, a oferta foi abaixo dos 16 milhões de dólares da multa rescisória do atleta. Além disso, o técnico Hernán Crespo teria que convencer o atleta a se transferir ao futebol árabe. Isso porque a janela de transferências ainda estava aberta, e o jogador não descartava a transferência para o Mengão.
River Plate foi eliminado pelo Internacional na Libertadores
Na última terça (8), o River Plate enfrentou o Internacional pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Depois de vencer em casa por 2-1 com protagonismo de De La Cruz, o River chegou a estar atrás no placar por 2-0, mas buscou o empate no agregado no último minuto. Nos pênaltis, após longa série de cobranças, vitória do Inter por 9-8.
Mesmo assim, De La Cruz não poderia atuar novamente na Libertadores caso se transferisse para o Flamengo. O River Plate inscreveu o jogador não só para as oitavas de final, mas também para as demais fases da competição. Dessa forma, mesmo a competição permitindo a inscrição de novos jogadores para as demais fases, o uruguaio não estaria apto para jogar por outras equipes.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.