Braz projeta renovação de Diego, confirma venda de Marí e comenta sobre Flamengo x Boavista
Na tarde desta segunda-feira (22), o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, concedeu entrevista coletiva com perguntas selecionadas por jornalistas e respondeu sobre diversos assuntos que envolve o momento do Mais Querido.
O cartola respondeu sobre a paralisação do Campeonato Carioca, com a partida entre o Flamengo e Boavista sem data prevista para ocorrer, além de renegociação de pagamento dos reforços, venda de jogadores e também possíveis renovações.
Diego fica?
”Todo mundo sabe da importância do Diego Ribas, que é um ídolo do clube, um atleta totalmente esforçado, disciplinado e dedicado. Vamos debater isso mais para frente com o atleta. Não tem problema nenhuma. Será analisado com calma”.
Prorrogação de empréstimo do Pedro Rocha
“A gente vai tomar um posicionamento depois do começo do Brasileirão. Não adianta começar uma tratativa para os jogadores ficarem mais tempo, se a gente não sabe como será a necessidade. É mais confortável conversar uma vez só”.
Pablo Marí vendido
”De fato, o Pablo Marí foi vendido. Não há nenhum questionamento em relação a isso. Sabemos da lesão séria, importante, mas esse assunto já está resolvido e na hora certa todos os números sairão nos balanços.”
Renovação de Rafinha
”Rafinha é outro que temos uma ótima relação, fiquei seis meses para contratar ele, e não vai ser na renovação que vai dar problema, a não ser que ele não queira, se estiver pensando diferente. Se estiver pensando igual, ele continua aqui”.
Adiar Flamengo x Boavista atrapalha o planejamento?
”Estamos em uma sequência de bons treinamentos, mas não vejo muito problema, não. É o que se tem. O Flamengo não pode ficar na inércia de parar tudo para ver o que vai acontecer.”
Renegociação dos pagamentos
”Ainda resta o ajuste do Pedro. De resto, todos os ajustes que deveríamos fazer já fizemos. Não há nenhum desconforto ou desgaste do Flamengo com outras instituições.”
Jorge Jesus para sempre?
”Contrato vitalício é conversa fiada. Se me perguntarem se eu quero fazer um vitalício com o Jorge Jesus? Não. Não quero. Quero que fique muito tempo no Flamengo, ninguém quer que fique mais do que eu, mas há suas fases e seus momentos. Ele trabalha com o estilo dele. Quando for embora, será outro estilo e vida que segue.”
Créditos de imagem destacada: Divulgação/Flamengo
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...