Braz nega que Alcaraz não recebeu aval de scout do Flamengo: 'Mentira'
![Conselho de Ética da Câmara do Rio quer novas explicações de Marcos Braz após divulgação de vídeo que mostra que ele mentiu sobre briga](https://fla-image.mundobola.com/_next/image/?url=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2024%2F02%2Fcamara-marcos-braz-recesso.jpeg&w=3840&q=75)
Nas últimas horas, surgiu a informação de que o Flamengo contratou Carlos Alcaraz em 2024 sem aprovação do departamento de scout do clube. O tema revoltou Marcos Braz, ex-vice-presidente de futebol do Rubro-Negro. Em pronunciamento nas redes sociais, o ex-dirigente negou o rumor e criticou a matéria publicada pelo jornal O Globo - que foi corrigida.
"Estou aqui para fazer um esclarecimento para vocês. Ontem, no jornal O Globo, uma matéria assinada pelo jornalista Diogo Dantas, em relação à contratação do Alcaraz, ela falta e muito com a verdade. É uma matéria covarde e mentirosa. Ela diz que o jogador não foi aprovado pelo scout ou os devidos processos internos. Isso é uma mentira, covardia, não procede", disse Braz.
➕ Mauro Cezar aponta dois riscos no empréstimo de Alcaraz ao Everton
SPA/MF nº 2.104 - 9 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Por fim, Marcos Braz ressaltou que a contratação de Alcaraz também teve o aval de Tite, técnico do Flamengo na ocasião.
"A comissão técnica da época aprovou o jogador, o scout também, outros pares, dentro da diretoria, também aprovaram o jogador (...) Essa matéria é covarde, de moleque, você sempre usou o jornal O Globo através de suas funções para me perseguir."
A matéria em questão foi assinada pelo jornalista Diogo Dantas e publicada na última segunda-feira (3). A informação inicial afirmava que a atual diretoria teria constatado que a decisão de contratar Alcaraz não passou pelo departamento de scout do Flamengo. Na madrugada do dia seguinte, porém, Diogo fez a correção, dizendo se tratar apenas de uma suspeita. Além disso, acrescentou que membros da antiga gestão havia alegam que o negócio foi validado por vários setores, como Braz afirma.
Vale ressaltar que a correção foi feita antes do vídeo do ex-VP de Futebol do clube.
Sem espaço com Filipe Luís, Alcaraz topou a oferta do Everton, da Inglaterra, e foi emprestado pelo Flamengo até junho, com obrigação de compra estipulada em contrato.
Este é um dos posts mais importantes do Mundo Rubro Negro. De início, pode até parecer um drama, mas vá até o final e se surpreenderá!
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) January 20, 2025
Nosso site entrou no ar no dia 20 de janeiro de 2015. Sim, hoje é nosso aniversário de dez anos! 🎂🥳
A ideia inicial sempre foi dar voz para a… https://t.co/QcDN8yZ9AI pic.twitter.com/QJDg7TrFWV