Braz nega que Alcaraz não recebeu aval de scout do Flamengo: 'Mentira'

Atualizado: 05/02/2025, 14:53
Conselho de Ética da Câmara do Rio quer novas explicações de Marcos Braz após divulgação de vídeo que mostra que ele mentiu sobre briga

Nas últimas horas, surgiu a informação de que o Flamengo contratou Carlos Alcaraz em 2024 sem aprovação do departamento de scout do clube. O tema revoltou Marcos Braz, ex-vice-presidente de futebol do Rubro-Negro. Em pronunciamento nas redes sociais, o ex-dirigente negou o rumor e criticou a matéria publicada pelo jornal O Globo - que foi corrigida.

"Estou aqui para fazer um esclarecimento para vocês. Ontem, no jornal O Globo, uma matéria assinada pelo jornalista Diogo Dantas, em relação à contratação do Alcaraz, ela falta e muito com a verdade. É uma matéria covarde e mentirosa. Ela diz que o jogador não foi aprovado pelo scout ou os devidos processos internos. Isso é uma mentira, covardia, não procede", disse Braz.

➕ Mauro Cezar aponta dois riscos no empréstimo de Alcaraz ao Everton

Novibet
Novibet
4/5
proTorneios de cassino com prêmios

SPA/MF nº 2.104 - 9 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Por fim, Marcos Braz ressaltou que a contratação de Alcaraz também teve o aval de Tite, técnico do Flamengo na ocasião.

"A comissão técnica da época aprovou o jogador, o scout também, outros pares, dentro da diretoria, também aprovaram o jogador (...) Essa matéria é covarde, de moleque, você sempre usou o jornal O Globo através de suas funções para me perseguir."

A matéria em questão foi assinada pelo jornalista Diogo Dantas e publicada na última segunda-feira (3). A informação inicial afirmava que a atual diretoria teria constatado que a decisão de contratar Alcaraz não passou pelo departamento de scout do Flamengo. Na madrugada do dia seguinte, porém, Diogo fez a correção, dizendo se tratar apenas de uma suspeita. Além disso, acrescentou que membros da antiga gestão havia alegam que o negócio foi validado por vários setores, como Braz afirma.

Vale ressaltar que a correção foi feita antes do vídeo do ex-VP de Futebol do clube.

Sem espaço com Filipe Luís, Alcaraz topou a oferta do Everton, da Inglaterra, e foi emprestado pelo Flamengo até junho, com obrigação de compra estipulada em contrato.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.