Braz não desiste de Gerson, crava Vítor Pereira e sugere venda de jogador

08/12/2022, 09:29
Marcos Braz no Flamengo

Em solo catari onde fortalece relações durante a Copa do Mundo, o vice- presidente de futebol comentou assuntos importantes durante evento da CBF no Estádio Ahmad Bon Ali. O primeiro dos assuntos foi o acerto com Vítor Pereira.

O mandatário não negou e disse que o Flamengo tem tudo certo com o português, e apenas segue orientações jurídicas. Vale lembrar que o técnico tem vínculo com o Corinthians até o final do ano, bem como Dorival Júnior, por isso o entrave.

“É um assunto muito bem encaminhado com o Vitor Pereira. Eu acredito muito que em 2023 ele será o comandante. A gente tem alguns pontos jurídicos que a gente requer cuidado. A gente vai seguir os aconselhamentos que nos passaram”, conta Braz.

Leia Mais: Vinícius Júnior prende o choro ao falar sobre parceria com Paquetá na Copa

Marcos Braz também revelou que o clube precisa vender atletas para seguir fechando as temporadas com as contas no azul, denotando que alguns atletas podem deixar o clube. No entanto, não revelou nomes e não se sabe quem pode deixar o Mais Querido.

“O Flamengo nesses últimos quatro anos teve resultado esportivo bem acima da média. Até da média histórica do Flamengo. Ganhamos duas Libertadores em três finais. A gente continua trabalhando, se estruturando, vendendo jogador para pagar as contas. Diferentemente do que as pessoas falam, o Flamengo ainda precisa vender jogador para que o encontro de contas no final do ano seja satisfatório. A gente cumpre os orçamentos. É com esse equilíbrio que a gente vai sempre buscando manter o nível altíssimo na área esportiva e cumprindo os seus deveres na área financeira”, explica.

Gerson em pauta

Outro assunto abordado foi uma possível chegada de Gerson, mas o discurso não foi de quem desistiu, como alguns acreditavam. O Flamengo segue de olho na possibilidade apesar das dificuldades.

“A gente tem uma situação do Gerson, que é uma situação muito difícil. Existe o desejo do jogador, do empresário e do Flamengo. Mas existe uma conta a ser fechada nesse processo. O Flamengo respeita muito o Olympique de Marselha, que foi nosso parceiro quando vendemos o jogador. Com calma, vamos ver se a gente consegue estruturar essa contratação”, diz Braz.

Estadual com a base e datas do Flamengo no Mundial de Clubes

Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo começa o ano disputando Mundial e Supercopa. Segundo Braz, o torneio internacional ainda não tem data no conhecimento do clube, mas dependendo, a CBF terá que mudar a data da Supercopa.

“A Supercopa já tinha uma data, mas como a Fifa pode marcar na mesma data, se isso acontecer, a CBF teria que fazer o remanejamento. Estamos aguardando. Estamos no Qatar e não temos informação sobre esse tema. Ninguém tem. O que estão falando por aí é tudo achismo”, revela.

Jogando os dois torneios, o Flamengo pode jogar com os garotos da base no Cariocão.

“No começo do campeonato, por razões óbvias em relação a Supercopa e Mundial, mesmo que a gente quisesse [usar titulares], a gente não poderia. Mas é um campeonato que ficou engasgado no ano passado. Não conseguimos ganhar o tetracampeonato. Acho que do meio para frente a gente vai com o time titular, desde que não atrapalhe o Mundial e a Supercopa, que sequer foram marcados”, finaliza.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.