Contratação do Corinthians, o tema Igor Coronado foi citado em entrevista coletiva no Flamengo. Ao ser questionado sobre o possível interesse do Fla, antes do meio-campista acertar com o rival paulista, o vice-presidente de futebol do Mengão, Marcos Braz, minimizou o fato de Coronado estar livre no mercado. Além disso, relembrou que teria que pagar luvas altas ao jogador e duvidou da adaptação de Igor no Brasil.
“Nesse caso, a taxa era para o jogador. Pega lá no Corinthians o que o jogador vai ganhar, soma tudo (…) Me interessou essa conversa. Há quanto tempo você acha que o Coronado está no mundo árabe? São cinco, seis anos. Sabe o que é estar cinco, seis anos no mundo árabe, para se adaptar aqui? Tem situações como essa, que você tem que ter conhecimento. Eu tenho”, disse Marcos Braz.
➕: Matias Viña é franco e diz por que trocou Sassuolo pelo Flamengo
Na imprensa paulista, a informação é de que Igor Coronado irá receber um salário na casa dos R$ 2 milhões no Corinthians. Além do armador, a equipe de Itaquera contratou nos últimos dias o atacante Pedro Henrique e o lateral-direito Matheuzinho, que estava no Flamengo.
Igor Coronado chegou a declarar que negociou com o Flamengo em 2022
“Na época em que o clube (Flamengo) me ligou eu falei: ‘Liguem para o sheik. Tem que dar um jeito aí. Eu tenho que ir’. Mas o presidente brigou comigo lá, a ligação não terminou muito boa não. Mas aconteceu muito rápido, já que meu clube bateu o martelo de frente. No meu Instagram, alguns torcedores do Flamengo até mandaram mensagem”, contou Coronado na época ao UOL.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...