Com o fim da temporada, o mercado está se aquecendo no fim de 2023. O Flamengo busca reformular o time para a próxima temporada. Mas além das chegadas, também há as saídas. O clube não vai mais contar com um lateral-esquerdo no elenco. Trata-se de Marcos Paulo.
O jovem teve chances no profissional, mas as lesões atrapalharam seu desenvolvimento. Por isso, Marcos Braz e a cúpula flamenguista optaram por não fazer a compra do atleta após o período de empréstimo do jogador. O Nova Iguaçu já encontrou um novo destino para emprestar Marcos Paulo, que não joga mais pelo Flamengo..
Leia mais: Flamengo negocia a contratação de Matias Viña
Marcos Paulo vai jogar pelo Red Bull Bragantino em 2024. O negócio também será por empréstimo. O Red Bull Bragantino terá uma opção de compra após o fim do empréstimo. Mas isso não obriga o time paulista a comprar o atleta. O valor, porém, é mantido em sigilo.
O jogador não tinha espaço no Flamengo. Marcos Paulo jogou apenas seis partidas pelo clube. Cinco foram em 2022. Apenas um jogo, contra o Bangu, contou com a aparição do jovem no time do Flamengo em 2023.
Marcos Paulo é segundo da posição a deixar Flamengo, que busca substituto
Marcos Paulo não é o primeiro lateral-esquerdo a ir embora. Filipe Luís se aposentou e não joga mais pelo Flamengo e nem por outro clube. Por isso, Marcos Braz vai precisar correr atrás de um reforço para a função.
O principal nome é o de Matías Viña. O ex-Palmeiras aparece ligado ao Flamengo e pode reforçar o clube. O jogador pertence a Roma, mas está emprestado ao Sassuolo. A conversa envolve os dois clubes italianos. De acordo com o GE, o Mengo já abriu conversas para contratar Viña.
Matías Viña é companheiro de Arrascaeta na Seleção Uruguaia. Além disso, também joga com Nicolás de la Cruz na equipe celeste. O meia do River Plate é mais um a reforçar o Mengão em 2024.