Braz garante que gols na final não definem renovação de Gabigol

04/11/2024, 09:25
Marcos Braz em entrevista; dirigente falou sobre renovação do atacante após gols nas finais da Copa do Brasil

Gabigol voltou a brilhar em uma decisão com o Manto Sagrado e marcou dois gols na vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, neste domingo (3), no Maracanã, na ida da final da Copa do Brasil. Atuação que naturalmente animou torcedores e gerou questionamentos sobre a renovação. Mas Marcos Braz deu fala pessimista após a partida e disse que não seria de “bom tom” renovar apenas pelos gols na decisão.

O vice-presidente de futebol do Flamengo afirmou que as conversas decisivas ficarão para depois da decisão do próximo domingo (10). Contudo, indicou não nutrir muitas esperanças em uma extensão de vínculo e disse que não acreditar que o clube deveria renovar “apenas” pelos dois gols na decisão, ainda que valorize a importância dos tentos que deixam o Fla em vantagem na final da Copa do Brasil.

Filipe Luís explica discussão com Gabigol e ressalta trabalho do atacante

“A gente vai deixar a final da Copa do Brasil para ver. Eu, pessoalmente, já disse várias vezes que gostaria de renovar com ele, não sei se será possível. O Gabigol fazer gols em finais e o Flamengo só renovar com ele por causa disso eu acho que não é de bom tom. Acho que a história do Gabigol, pelo profissionalismo dele, é maior que os dois gols. Claro que foram dois gols super importantíssimos em uma competição importante. Mas a história do Gabigol é maior do que isso para uma renovação”, disse Marcos Braz.

Gabriel chegou ao seu 16º gol em 17 finais pelo Flamengo, disparado como o atleta que mais marcou em decisões pelo clube. Uma grande atuação depois longo período de má fase não será o suficiente para convencer o clube, como disse Braz, mas manter esse nível até o fim do ano, ou marcar novamente na Arena MRV, pode mudar esse cenário.

Em entrevista recente, o presidente Rodolfo Landim disse que a proposta de mais um ano de contrato e aumento de 50% no salário segue válida. Gabi não aceitou a oferta, pois deseja um tempo de duração maior. Isso porque o atleta tinha acordo por cinco temporadas, mas o momento em campo fez a diretoria recuar.

“A situação está a mesma há meses. Ele tem uma proposta. O presidente do clube sou eu, os caras estavam negociando, mas não foi nada fechado. Primeiro, eu não estou deixando ele ir embora. Tem a proposta. Então, se ele for embora, é porque ele encontrou alguma coisa melhor. Ele tem uma proposta para ficar no Flamengo”, disse Landim, na sexta-feira (1).

VP comenta vantagem na final da Copa do Brasil

Marcos Braz também falou sobre a vantagem de dois nas decisão da Copa do Brasil. Ele celebrou a diferença, mas pregou respeito à história e torcida do Atlético-MG para o jogo de volta.

“Vantagem é boa, só que a gente tem que entender quem que está do outro lado. Tem a história e a torcida do Atlético-MG e isso vai ser respeitado. Às vezes a gente passa em um sorteio, que é uma outra atmosfera, e brinca sobre a perda de um sorteio de mando, mas isso é pontual e totalmente diferente. Estamos jogando contra o Atlético-MG, contra a torcida e a história do Atlético-MG. Vamos respeitando tudo isso. Na minha visão, é uma vantagem considerável, mas que não define absolutamente nada.”


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.