Braz fala sobre provocação ao Real Madrid e justifica falta de 'super reforço'

08/02/2023, 09:49
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo; Adversário no próximo jogo do Brasileirão, Botafogo apresenta estrutura de futebol profissional

Após a eliminação vexatória do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes, Marcos Braz foi questionado sobre a provocação que fez ao Real Madrid ainda em 2022. Na ocasião, logo depois do Fla vencer a Libertadores, o dirigente apareceu em um vídeo puxando o coro “Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar”.

De acordo com o vice-presidente, a brincadeira no vestiário não foi desrespeitosa e situações como essa tornam o futebol chato.

Leia mais: ‘Destruiu nosso Mundial’, torcida do Flamengo se revolta com o Gerson

“O futebol está muito chato, e todo mundo contribuiu para isso. Acontece. Foi em cima de um título. No título você faz brincadeira, longe de ser desrespeito. Vocês da imprensa poderiam analisar o que é brincadeira de momento ou a falta de respeito”, disse o dirigente.

Braz falou com tristeza sobre a derrota para o Al Hilal, mas apontou que o Flamengo ainda tem muito o que disputar na temporada.

“Eu acho que toda a derrota tem o seu significado. Essa aqui, com certeza, pela expectativa de disputar um título mundial, evidente que dá uma grandeza na tristeza. É futebol. Não adianta ficar aqui dando desculpa, mas também eu não posso passar direito ao ser perguntado por vocês. Estou fazendo o meu papel. Não era o que a gente planejou, mas a gente tem que ir em frente. É começo da temporada, a gente tem muito o que disputar até o final do ano”, declarou.

Marcos Braz prometeu ‘super reforço’ antes do Mundial

Logo após o fim da partida e a eliminação frente ao Al Hilal, torcedores do Flamengo foram até as redes sociais cobrar o vice-presidente de futebol do Flamengo, que havia prometido um jogador de nível internacional antes do início do Mundial de Clubes.

Aos jornalistas no Marrocos, Marcos Braz justificou a não contratação de um super reforço. Vale lembrar que apenas Gerson chegou ao Rubro-Negro nesta temporada.

“Infelizmente, a gente não conseguiu fazer essa grande contratação. Ter a Copa do Mundo, que se estendeu até o final de dezembro, foi um agravante”, afirmou.