Braz fala sobre possibilidade de perder peças importantes e elege jogador 'inegociável'

17/08/2022, 19:43
Atualizado: 01/11/2023
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo; Adversário no próximo jogo do Brasileirão, Botafogo apresenta estrutura de futebol profissional

A janela de transferências está fechada para os times brasileiros contratarem reforços. Contudo, as equipes ainda podem perder atletas, já que janelas de outros países seguem abertas. Nesse sentido, Marcos Braz concedeu entrevista e falou sobre a possibilidade de perder peças importantes, além de eleger jogador “inegociável”.

Entre vários pontos abordados em seu papo com a jornalista Raisa Simplicio, do Goal Brasil, o VP de Futebol do Flamengo criticou as datas de inscrições para competições do futebol brasileiro e a falta de compatibilidade com datas internacionais. Braz pediu que a situação fosse revista e falou sobre a possibilidade que todos os clubes têm de perder peças importantes.

“É um ponto importante. Acho que todos os envolvidos com o futebol devem ficar passando a lupa nesse ponto. Você vê que a janela está fechada, eu não posso contratar. Pra ser justo, o Flamengo tem um potencial pra ser mais duro nas competições. Agora você vê times que não têm o potencial financeiro do Flamengo e que pode perder jogador a qualquer minuto e não vai ter como repor. Acho que a gente tem que rever essa situação”, ponderou Marcos Braz.

Leia mais: Flamengo faz consulta por joia destaque da temporada do Vasco na Série B

Além disso, Braz criticou o fato de haver diferença nas datas limites para inscrição de reforços na Copa do Brasil e Libertadores. Isso aconteceu com Varela e Pulgar, últimos reforços anunciados pelo Flamengo.

Marcos Braz fala sobre perder peças importantes e elege o “inegociável” do elenco

Além de criticar o fato de as janelas internacionais seguirem abertas enquanto a do Brasil está fechada, Braz falou sobre se o Flamengo pode perder peças importantes até o fim da temporada.

“A gente não vai perder nenhum jogador que esportivamente seja importantíssimo para os resultados. A torcida do Flamengo pode ter certeza que o Flamengo vai ser muito duro porque o que interessa para o Flamengo é poder ser campeão”, afirmou o dirigente.

Portanto, o torcedor rubro-negro pode ficar mais tranquilo que não deve perder nenhum dos principais atletas do elenco. Além disso, quando comentou sobre como o Flamengo ganhou – seja financeiramente ou esportivamente – com as contratações de 2019 para cá, Braz falou sobre o jogador inegociável do Flamengo:

“Se fizermos uma análise sobre os jogadores que compramos ou o Flamengo já vendeu pelo mesmo dinheiro ou já ganhou muito mais. Eu enumero aí: Gabigol, o que a gente pagou a gente já teve muito mais; Pedro, o que pagamos, tivemos muito mais; Michael, o que a gente pagou, vendemos pelo mesmo; Arrascaeta, o que pagamos por ele… A gente não quer vender o Arrascaeta!; O Gerson, pagamos um valor e vendemos por quase o dobro”.


Compartilhe
Lucas Tinôco
Autor
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...