Braz esclarece situação de Gerson e promete reforço no início de janeiro

Enquanto os jogadores do Flamengo passavam por avaliações médicas e físicas no primeiro dia de pré-temporada, o vice-presidente de futebol Marcos Braz deu entrevista para a Fla TV. Durante a entrevista, o dirigente revelou que o Flamengo segue na busca por Gerson. Entretanto, ressaltou que é uma negociação muito difícil.
“Único jogador que já é notório é o Gerson. A gente tenta fazer essa contratação. É muito difícil e a gente sempre deixou isso claro, embora outras pessoas na imprensa não apresentam esse tema dessa maneira. É muito difícil essa contratação.”
Leia mais: Braz e Spindel detalham primeiros dias de pré-temporada do Flamengo
Além disso, Braz disse que o jogador deseja retornar ao Flamengo. E por ser ídolo da torcida, o Flamengo tem o dever de continuar na negociação até o final, mesmo que não consiga concretizar a contratação.
“Mas eu acho que eu, o Bruno e o Flamengo temos o dever de ficar, ainda que a gente se exponha a uma não-contratação dele, até o final. Porque eu acho que é um jogador que merece, que tem a grandeza hoje. E ele quer voltar. Ele deixa claro para qualquer um. Estamos tentando fazer os esforços.”
Braz revela que primeiro reforço do Flamengo deve chegar em janeiro
Depois de falar sobre Gerson, Marcos Braz revelou que o primeiro reforço do Flamengo deve chegar ao clube em janeiro. Além disso, o vice-presidente disse que a contratação deve ser concretizada logo na primeira semana de 2023.
“Evidente que a gente acredita que vai conseguir fazer uma outra contratação ainda logo na primeira semana. A gente tem umas coisas que a gente entende que talvez possa acontecer, mas a gente vai fazer isso com calma, com tranquilidade.”
Apesar de não citar o nome do jogador, Marcos Braz está falando sobre o goleiro argentino Augustín Rossi. De acordo com o GE, o Mengão já prepara esses documentos para assinar com Rossi e os dirigentes vão para Buenos Aires na primeira semana do ano para fechar o negócio.