Braz e Spindel chegam na Itália para oficializar Viña no Flamengo
O Flamengo está caminhando para conseguir finalizar a contratação do lateral-esquerdo Matias Viña, junto a Roma. De acordo com o GE, o clube italiano entende que que o Mengão está se aproximando dos valores aceitáveis pelo atleta. Por isso, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel desembarcaram na Itália no intuito de fechar com o mais novo reforço.
Anteriormente, a Roma pedia cerca de 10 milhões de euros, enquanto o Flamengo oferecia apenas 6 milhões de euros. Entretanto, houve flexibilização das duas partes. O Rubro-Negro subiu a oferta e incluiu metas que fazem a transação girarem para cerca de 8 milhões de euros. Nas próximas horas, novidades sobre a ‘novela Viña’ podem surgir.
➕: Matheuzinho deixa Fla e pede ‘mudança de nome’ no Corinthians
Matias Viña é desejo do técnico Tite no Flamengo. Logo após a vitória do Mengão por 4 a 0 diante do Audax, o treinador falou sobre novas contratações na Gávea: “A busca não é sobre quantificar, mas qualificar (…) Sei que resultados podem fazer com que eu fique no Flamengo, eu estou técnico do Flamengo. Mas tenho a consciência exata. Se é para vir, que venha de nível”, pontou o treinador.
Matias Viña disputaria posição com Ayrton Lucas no Flamengo
Caso o negócio se concretize, Matias Viña teria sua segunda passagem pelo Brasil, já que também vestiu a camisa do Palmeiras. No Flamengo, o lateral uruguaio iria disputar posição com Ayrton Lucas, que chegou a ser convocado recentemente para a Seleção Brasileira. Entretanto, após sua volta da amarelinha, não conseguiu voltar a com seu futebol de alto nível.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...