Braz diz que polêmica de Gabigol 'passou' e abre jogo sobre renovação
Vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz abordou temas importantes em entrevista na beira do campo da Ligga Arena antes de jogo contra o Athletico-PR, neste domingo (16), pelo Brasileirão. Um deles foi a renovação de Gabigol, que tem contrato até o fim do ano e acumula polêmicas recentes. Dirigente tratou problemas como passado e deu a entender que clube ainda deve negociar uma extensão de vínculo.
“Completamente resolvido. Ele teve a penalidade, que foi a retirada da camisa 10, porque a gente entende que a camisa 10 do Flamengo tem como se fosse a liturgia do cargo. Os outros números também são importantes, mas a 10 é diferente. Foi feito, passou e ficou para trás. Um jogador que nos ajudou muito, em finais de Libertadores que ganhamos, que perdemos”, iniciou o VP.
➕: Alvo do Flamengo, Danilo tem futuro definido por Thiago Motta na Juventus
Em seguida, Braz mostrou estar atento ao prazo que o atacante ficará livre para assinar pré-contrato com outra equipe. Dirigente lembrou que período começa somente no dia 1º de julho, mas também já admite que resultado das conversas seja a saída do jogador.
“Acho que na hora certa as coisas vão se ajustar. Pensando no melhor para o Flamengo e para o jogador. Ele ainda não está no período que pode fazer um pré-contrato, isso acontece daqui a 16 dias. Eu tenho esses dias bem nas planilhas. Assim, a gente tem que resolver com calma a saída ou a permanência dele”, comentou, antes de completar:
“É um jogador muito importante para o Flamengo, que o Tite e nós contamos. Mas tiveram eventos como a punição e situações que a gente poderíamos ter aceleremos e não fizemos. Agora tem que ter calma para resolver isso.”
‘Balança do Gabriel no Flamengo é positiva’, diz Marcos Braz
Braz foi questionado se a polêmica com a camisa do Corinthians e o julgamento por doping, mesmo que inocentado, pode influenciar negativamente para renovação de Gabigol no Flamengo. Mas o vice-presidente de futebol foi direto ao colocar feitos do atacante com o Manto Sagrado acima dos problemas recentes.
“O que posso falar é que a balança do Gabriel no Flamengo é positiva. Tantos títulos conquistados, tantos gols importantes. Gol na final contra o Athletico-PR, que estamos jogando aqui, na final da Libertadores. Enfim, isso será contado e na hora certa vamos resolver o que terá que ser resolvido.”
Sendo assim, as falas de Marcos Braz vão ao encontro do que vem sendo informado nos últimos meses: o Flamengo aguarda julgamento definitivo no CAS e há expectativa também por melhora do desempenho de Gabigol em campo.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.