Após o vice-campeonato Carioca perdido frente ao Fluminense, o Flamengo entrou em uma profunda crise sobre o comando do português Paulo Sousa. Na época de pressão, em que o Mengão iniciava a Libertadores e o Brasileirão, a incerteza em relação a Paulo rondava o Ninho. Além disso, um velho conhecido da torcida estava sem clube: Jorge Jesus.
O ”Mister” veio ao Rio de Janeiro acompanhar o Carnaval fora de época na Sapucaí e chegou a deixar claro o desejo de retornar ao Flamengo. No entanto, a diretoria do Fla manteve Paulo Sousa no comando e em entrevista ao programa Arena SBT, apresentado por Benjamin Back, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, não mostrou arrependimento.
Leia também: Flamengo e Shanghai resolvem questões burocráticas por Oscar
”O Jorge Jesus quando estava nessa situação que você menciona que estava se oferecendo, o Flamengo tinha um treinador, uma comissão técnica e por esse simples fato, a gente entendia que não deveria ter nenhum tipo de mudança naquele momento. O Flamengo tem o seu planejamento, tem a sua estrutura e não é porque qualquer profissional que queira chegar aqui e trabalhar a qualquer momento, que vai faze-lo. Não funciona dessa maneira”, disse na última segunda-feira (07).
Jesus ainda quer voltar ao Flamengo
Em contato com o canal 11, de Portugal, o atual técnico do Fenerbahçe revelou que ainda deseja regressar ao futebol brasileiro. Caso acontecesse, a preferência seguiria sendo o Flamengo.
“Garantidamente eu gostaria de voltar ao futebol brasileiro um dia. Diria que gostaria que fosse para o Flamengo”, disse Jorge Jesus.
O técnico treinou o Flamengo na temporada de 2019/20 e conquistou o Campeonato Brasileiro, Copa Conmebol Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca. Na final do Mundial, entretanto, perdeu para o Liverpool por 1 a 0 na prorrogação.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...