Braz detalha tentativas do Flamengo por Felipe e Everton 'Cebolinha'

04/02/2022, 07:07
Flamengo Felipe Everton Cebolinha

Na noite da última quinta-feira (03), o vice de futebol Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel repetiram o feito de dezembro do ano passado e embarcaram rumo à Europa em busca de reforços para o Flamengo.

Andreas Pereira Flamengo Manchester United Braz
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Embora que o principal objetivo exposto pelos dirigentes seja a compra em definitivo do meia Andreas Pereira, junto ao Manchester United, nomes como o do zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid e do atacante Everton ‘Cebolinha’, do Benfica, foram motivos de aspas de Braz antes de pegar o avião rumo ao Velho Coninente.

“O Felipe, parece que não quer voltar ao Brasil. Pro Flamengo tentar uma contratação, primeiro tem que saber o desejo do jogador. Mas a gente sempre conversa”, disse o vice de futebol para jornalistas presentes no aeroporto.

O contrato do defensor com o clube espanhol se encerra em junho deste ano.

Já sobre Everton, o dirigente contou que Paulo Sousa é fã do atacante. Inclusive, uma primeira tentativa de contato junto ao Bentica foi feita, mas o clube português não respondeu.

“O Paulo Sousa gosta muito do Everton Cebolinha, mas é uma contratação totalmente difícil. A gente sinalizou o interesse ao Benfica, mas não tivemos resposta. O Flamengo só vai negociar, com quem quer negociar com o Flamengo”, finalizou.

Logo depois, Spindel também respondeu repórteres presentes no aeroporto e confirmou a versão de Marcos Braz.

“Conversamos com o Benfica sobre a situação do Everton. Não tivemos ainda uma sinalização firme por parte deles. Com o atleta, só vamos conversar, se chegarmos a um acordo com o Benfica”, concluiu.

Leia também: Jornalista exalta Paulo Sousa e ataca Renato após vitória do Flamengo

De acordo com o jornalista Guilherme Silva, da Jovem Pan, o Benfica comandado pelo presidente Rui Costa, cogita uma outra possibilidade para negociar Cebolinha, em vez de só a venda de forma inicial. A condição seria um empréstimo com obrigação de compra em um valor fixado. O desejo do Flamengo é tentar contratar o atleta por empréstimo, com apenas a opção de compra.

Em resumo, os portugueses desejem recuperar grande parte dos 20 milhões de euros investidos para tirar o atleta do Grêmio em 2020. Ou seja, osso duro para a dupla de dirigentes do Flamengo.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...