Após a apresentação de Léo Ortiz, foi a vez da sabatina de Marcos Braz e Bruno Spindel com jornalistas no Ninho do Urubu. O assunto Maycon não demorou a ser questionado na coletiva, e o VP de futebol do Flamengo foi enfático ao desmentir a narrativa levantada pelo Corinthians na negociação.
O Rubro-Negro se interessou por Maycon, volante do Shakhtar Donetsk e emprestado ao Corinthians, na reta final da janela. As tratativas pareciam se encaminhar para um acerto. No entanto, o negócio foi interrompido. Segundo a imprensa, Maycon teria vetado sua ida para a Gávea por não querer deixar o Corinthians.
➕ Marcos Braz empolga torcedores sobre renovação de Gabigol
Mas Marcos Braz não concorda com essa versão. O vice-presidente de futebol esclareceu como se encaminhou as conversas pelo jogador:
“Dia 19 de fevereiro, o Flamengo fez uma proposta para o Shakhtar e foi recusada. É difícil a gente fazer proposta sem falar com o atleta e o empresário. Se fizemos a proposta, é porque conversamos com ele”, garantiu Braz, desmentindo versão que Maycon não estaria interessado na transferência.
“Com a negativa, o Flamengo decidiu não fazer contra-proposta. Até por causa do tempo hábil para a negociação. A narrativa de São Paulo é editada”, completou o VP.
Sem Maycon e também sem Thiago Maia
A chegada de Maycon não se concretizou. No entanto, na mesma semana, o Flamengo perdeu um jogador da posição, com a saída de Thiago Maia para o Internacional. O contrato inicial é de empréstimo por conta do prazo da janela, mas o clube gaúcho deve fechar a compra definitiva em breve.
Sem Maycon, que ficou no Corinthians, e também sem Thiago Maia, agora ex-Flamengo, sobram quatro volantes para Tite no elenco. São eles: Gerson, Allan, Pulgar e Igor Jesus. Cabe destacar que Gerson se recupera de uma cirurgia nos rins e pode desfalcar o Flamengo por até três meses.