O Flamengo segue tentando fechar o seu primeiro reforço para 2024. Nicolás de la Cruz, meia do River Plate, é o grande sonho do Mengão. Porém, ainda há impasses nas tratativas com o jogador estrangeiro.
Por isso Marcos Braz está de malas prontas para o Uruguai. O vice-presidente de futebol do Flamengo viaja para a capital Montevidéu no intuito de se reunir com o representante de De La Cruz. A informação é do jornalista local Nicolás Saavedra.
Leia mais: Flamengo marca reunião para definir futuro de Everton Ribeiro
O tempo de contrato de De La Cruz com o Flamengo já foi definido internamente. O meio-campista deve assinar um acordo de cinco anos, ou seja, até o final de 2028. A diretoria rubro-negra não quer poupar esforços para contratar a estrela do River, que vem brilhando no futebol sul-americano. O salário de De La Cruz também será alto: na casa dos R$ 1,2 milhão por mês.
Contudo, existem três obstáculos para concretizar a compra. O Flamengo já está ciente que só conseguirá tirar o meia do River Plate com o pagamento da sua multa de 16 milhões de dólares (R$ 80 milhões) à vista. Resta, ainda, resolver a cláusula de rescisão, bonificações e comissão dos intermediários. Esse pode ser o motivo da viagem de Marcos Braz para se reunir presencialmente com o staff de Nicolás.
De La Cruz quer defender o Manto em 2024
De acordo com o ge, o Flamengo só avança para o próximo passo quando essas pendências forem solucionadas. A multa só será paga ao River Plate quando De La Cruz assinar um acordo com o Rubro-Negro.
Vale lembrar que o uruguaio é um desejo antigo do Mengão. De La Cruz esteve perto de reforçar o Fla no meio do ano. Mas naquela época, o time argentino ainda brigava por títulos na temporada e fez de tudo para manter o craque na equipe. Depois de seis anos no River, Nicolás de la Cruz entende que é hora de respirar novos ares e se empolga com o Flamengo.
Flamengo planeja chegada do jogador já na pré-temporada
Braz trabalha com pressa para fechar o acordo com o meio-campista. Afinal, Tite espera iniciar a pré-temporada de 2024 com De La Cruz à sua disposição. O elenco do Flamengo está de férias e se reapresenta no dia 8 de janeiro. O primeiro compromisso do Mengão é nos Estados Unidos.
No dia 27 de janeiro, o Flamengo encara o Orlando City na Flórida. Esse é o único amistoso confirmado pela FC Series até então. A diretoria ainda tenta fechar mais uma partida no país após a recusa do Inter Miami de Lionel Messi.