Braz confirma detalhes importantes do contrato de Vítor Pereira com Flamengo
Há três dias no Catar, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, viajou para participar de reuniões de gestão de clube e assistir jogos da Copa do Mundo. No entanto, se mantém ligado no Mais Querido. Assim, concedeu entrevista ao canal Paparazzo Rubro-Negro e comentou sobre os detalhes do contrato de Vítor Pereira.
Nesse sentido, Braz falou do problema de saúde da sogra do treinador e revelou como foi a abordagem a ele no início da negociação. Além disso, afirmou estar bem encaminhado com o português.
Leia mais: Flamengo pode ter problema grave de agenda no início da temporada 2023
“Primeiro, para deixar claro, que existe problema de saúde familiar, isso procede. Isso não é brincadeira. Acredito que o Vítor também esteja preocupado, resolvendo algumas questões em relação a isso, para ter uma temporada tranquila. E quando a gente foi conversar com o Vítor foi falar o que é o Flamengo, que gostaríamos de ter ele como treinador. Ele disse alguns pontos para gente e entendemos que poderia ajustar para deixar os termos bem próximos em relação ao que a gente entende que seria correto na parte financeira, tempo contratual. As coisas estão muito bem encaminhadas. Esperamos que ele tenha felicidade de outros treinadores que também ganharam pelo Flamengo”, disse Marcos Braz.
Integrantes da comissão técnica
O dirigente rubro-negro também revelou que os mesmos profissionais que trabalharam com Vítor Pereira são os que farão parte da comissão técnica no Flamengo. Dessa forma, serão cinco integrantes: dois auxiliares técnicos, um preparador físico e dois analistas táticos, todos portugueses.
“A priori, todas as pessoas que estavam com ele lá em São Paulo são as que trabalharão no Rio de Janeiro com a gente”.
Tempo de contrato
Por fim, Marcos Braz confirmou que será um ano de contrato entre Vítor Pereira e Flamengo. Ou seja, vínculo até dezembro de 2023. Especula-se ainda que terá renovação automática por mais uma temporada, porém o dirigente não falou sobre.
“Um ano de contrato. Acho que ele há um tempo na carreira já procede dessa maneira. Eu não sei, não tive acesso, conhecimento, de qual era o tempo de contrato dele no Corinthians, mas com a gente vai ser um ano”, finalizou o vice-presidente de futebol do Flamengo.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!